Olá povo, esta semana é dedicada só a receitas saudáveis e, hoje é dia de nhoque saudável. Será possível isso?
Já falei aqui da biomassa de banana verde né...
Não basta ser uma das frutas mais consumidas, saborosas e adoradas no Brasil, a banana tem benefícios que vão além do que se imagina. No caso da biomassa formada pela banana-verde, é construído um probiótico, componente resistente à ação de enzimas, não calórico e que estimula o crescimento de determinadas bactérias, como os lactobacilos. A polpa dessa fruta é conhecida por conter alta concentração de frutose, sacarose, amido e glicose, tudo que será transformado em energia pelo corpo.
Para manter a dieta
Quando verde, ela mantém seus sais minerais e vitaminas (A, B1, B2, fósforo, magnésio, potássio, sódio etc.), ajuda a manter a forma — pois dificulta a absorção de gorduras — e pode ser facilmente aplicada em receitas de purê, bolos e pães. Os alimentos ricos em minerais como cálcio, zinco, magnésio, sódio e potássio são predominantemente alcalinizantes e atuam como elementos energizantes e neutralizadores de ácidos do estômago.
O composto é vendido pronto em lojas de produtos naturais, mas você mesmo pode preparar em casa essa massa tão benéfica à saúde. Primeiro, coloque as bananas com a casca numa panela de pressão e cubra com água. Deixe cozinhar por 15 minutos e escorra. Retire a casca das bananas e amasse a polpa ainda quente até formar um purê. Está pronto! Procure sempre guardar na geladeira, em um pote com tampa, e use aos poucos. E atenção às calorias: 400 g de biomassa têm 364 kcal.
Para o nhoque use a biomassa fria. Usei 400 g de biomassa, acrescentei 1 ovo e farinha de aveia fina até dar ponto para enrolar e cortar.
Segue os meu passos:
Como fiz com frango acima é o peito cozido. Coloco na batedeira para desfiar, é uma maravilha.
Ponto do nhoque cozido, colocar em uma panela de água fervente quando subir está pronto.
Aqui meu prato delícia:
Tabelinha nutricional comparativa
E dá pra fazer mil receitas com esta biomassa.
Bora fazer?
Beijos da Jô!
0 comentários :
Postar um comentário