30 de julho de 2013


Pasta de Amendoim

0
Oi povo, ontem eu disse que ia dar uma receita maravilhosa. Testei ontem e fica uma delícia, creme de amendoim, manteiga de amendoim ou amendocrem :).
Esses que a gente compra por aí vem cheio de açúcar e várias outras coisinhas do mal que comprometem a nossa dieta.
Em primeiro lugar, é bom porque é gostoso e, depois, porque é rico emgordura do bem: fundamental, indispensável para nosso metabolismo, células, cérebro, hormônios e conta bancária (rs) funcionar direitinho. Essa gordura, aliada ao teor proteíco, é interessante pois consegue estimular a sensação de saciedade, de maneira neuroendócrina, direto no intestino, com regulação hormonal, conversando com nosso cérebro, deixando a gente satisfeita por muito mais tempo.
Basicamente o amendoim já é uma OLEAginosa, ou seja, não é difícil que ele se transforme em manteiga. Para facilitar, normalmente, se adiciona algum emulsificante. No meu caso utilizei óleo de coco (duas colheres).

Foi tudo meio no olhômetro:

1 saco de amendoim (acredito que tinha 500 g)
2 colheres de óleo de coco
Mel a gosto.

Torrei o amendoim, tirei a casca, peneirei (claro você pode comprar pronto o amendoim descascado)
Colocar tudo no processador e ter paciência que a mistura vai se transformando. Vira uma farofa  primeiro...

 e aos pouco vira uma manteiga linda. Aí você adoça com adoçante, eu adocei com mel...só não vale usar açúcar refinado né minha gente.

Passa no pãozinho, integral claro, tapioca hmmm já estou imaginando o que vou fazer...é ótimo antes da academia, energético!!!!

Beijos da Jô!

0 comentários :