29 de maio de 2013


NUTRIÇÃO NA FLACIDEZ

0




 

Olá pessoal hoje é quarta e tem post da nutricionista? A Jordana pirou? Nãooooooooooooo

Amanhã é feriado e meu aniversário (uhulllll) então amanhã a Jojo não vai trabalhar de jeito nenhum hehehhehe, então resolvi hoje postar a matéria da nutricionista Marluce Gonçalves. Aproveitem!!!


O corpo humano passa por modificações à medida que envelhece. Com o passar dos anos, ocorre uma perda de massa magra e um aumento da gordura corporal. Essas modificações fazem com que o corpo se torne mais flácido à medida que os anos passam. A flacidez pode ocorrer por diversas causas. Dentre as principais estão: genética; excesso de peso; sedentarismo; alimentação inadequada; emagrecimento acelerado.

Quando um corpo aumenta de peso sem um devido acompanhamento, normalmente ele ganha gordura. Porém, no emagrecimento sem orientação, a perda de gordura geralmente é acompanhada por perda de massa magra, principalmente em dietas com restrição de calorias. Por isso, a alimentação inadequada é um ponto forte a ser avaliado na etiologia da flacidez. É necessário o consumo equilibrado de todos os nutrientes para obter resultados satisfatórios.

 

 

Alguns nutrientes fundamentais no combate à flacidez:

 - Silício: Estimula a produção de colágeno e elastina responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele.  Podem ser encontrados em cereais integrais.

- Vitamina C: Poderoso antioxidante. Estimula a produção de colágeno.

- Aminoácidos: Fundamentais para a síntese de colágeno. Por isso se faz necessário oferecer ao organismo um aporte adequado de proteínas.

O controle alimentar no combate à flacidez se resume basicamente a um ajuste calórico, para evitar acúmulo de gordura e também o chamado ‘efeito sanfona’; utilização de alimentos proteicos associados à atividade física; estímulo à produção de colágeno; hidratação.

Os procedimentos estéticos também contribuem com uma melhora do quadro de flacidez, porém, não são suficientes se não houver uma mudança nos hábitos alimentares.

 

 

 Marluce Gonçalves - Nutricionista

Clinemedi - (48) 3623 3213/3623 0846

 

Beijos da Jô!

0 comentários :