31 de maio de 2013


Opções de exercícios sem frequentar academia

0
 
 
Se você é como eu hiperativa e sente-se "abafada" na academia, aqui tem algumas diquinhas....
 
1.Durante o dia a dia, procure unir o necessário ao agradável: ao limpar a casa, por exemplo, faça atividades que precisa se agachar várias vezes. Uma boa opção é cuidar e dar banho no cachorro, limpar aquele cantinho da casa, dar uma faxina caprichada na cozinha, etç.
2. Reserve tempo e horários fixos para caminhar ou correr  3 a 4 vezes na semana. Caminhar rápido ou correr, forçar a panturrilha (parte de trás da perna) e fazer o bumbum “se mexer” traz ótimos resultados: queima calorias com mais facilidade.
3. Andar de bicicleta ou a pé: substitua o carro pela bicicleta; vá à padaria a pé; mude a rotina diária e circule a quadra de sua casa fazendo um caminho mais longo de vez em quando.
4. Subir e descer escadas: evite usar elevadores em prédios de poucos andares. Evite a escada rolante nos shoppings e supermercados
5. Beba bastante água: a água hidrata seu corpo, limpa os rins e deixa o organismo com mais disposição para as atividades rotineiras.
6. Cuide da alimentação: evite alimentos industrializados e refrigerantes em geral.
7. Melhore o estilo de vida: diminua ou elimine cigarro e álcool da sua vida. Estilo de vida reflete na saúde e na aparência bem mais que imaginamos.
8. Repouso adequado: durma bem e nos mesmos horários todos os dias. O sono ajuda a reparar as funções orgânicas e diminui o estresse.
9. Informe-se e procure os serviços gratuitos oferecidos à comunidade. Existem serviços de orientação física, de saúde, sociais, jurídicos e muitos outros que podem ajudar a resolver vários problemas e diminuir a ansiedade. Quanto menos ansiedade e estresse, mais fácil para perder peso.
10. Vá ao médico e faça exames de rotina pelo menos uma vez por ano. Tenha certeza de que sua saúde está em dia e que seu corpo está em condição de executar a atividade física que pretende realizar.
Aproveite o feriadão ou o final de semana para colocar em prática.
Beijos da Jô!
 
 

0 comentários :