18 de abril de 2013


Como diminuir a gordura abdominal

0
 A gordura da barriga ou gordura visceral, é um tipo de gordura muito prejudicial para a sua saúde. Muito peso extra em torno do seu abdômen pode aumentar o risco de doenças do coração, diabetes, derrame e alguns tipos de câncer.



Sua relação com o espelho que é um dos fatores mais importantes pois muitas vezes o peso refletido na balança pode ser apenas um referencial e não mostrar ao certo como você realmente precisa estar.
PASSO 1
Entre na faixa de peso ideal….quanto mais próximo do ideal, mais fácil será diminuir a barriguinha! O peso próximo ou no valor ideal significa que será mais fácil combater a gordura visceral, embora este seja ainda o primeiro passo para a tão sonhada barriguinha.

PASSO 2
Estar no peso ideal é o primeiro passo…mas diminuir a gordura total do corpo é um ponto fundamental, afinal, quantas pessoas consideradas magras tem a famosa pochete ou barriguinha? Mulheres devem procurar estar com menos de 25% de gordura corporal e homens 15%. Para diminuição de gordura corporal é necessário a prática de atividade física, associada a dieta!
PASSO 3
Dieta- elimine os alimentos que mais causam barriga: bebidas alcoólicas, gordura trans, carboidratos simples e açúcares.
PASSO 4
Ajude o metabolismo com atividade física, sem ela é praticamente impossível ter uma barriga sequinha e tonificada. Alimentos funcionais que aumentam o gasto calórico e a queima de gordura também poderão ajudar!
PASSO 5
Faça tratamentos que auxiliem a queima de gordura: vale cremes e tratamentos caseiros e procedimentos estéticos, feitos por profissionais treinados!
PASSO 6
Cirurgia plástica! A cirurgia plástica de abdomen ou abdominoplastia pode ser a solução final para eliminar a barriguinha. É indicada para eliminar a gordura e a flacidez, além de ser a única solução para a retirada de pele após um grande emagrecimento.

Controlar o índice glicêmico na dieta é o ponto chave da sua alimentação BYE BYE barriguinha. Este índice mostra como nosso organismo reagirá após a ingestão de determinado alimento. Os alimentos fontes de carboidratos (como massas, pães e cereais), após passarem pelo processo de digestão, liberam na corrente sanguínea glicose (açúcar) e com isso nosso organismo terá a resposta glicêmica. Quanto mais carboidrato refinado e mais açúcar na dieta, mais nosso organismo tenderá a absorvê-lo e converter em gordurinhas, principalmente as abdominais.
O índice glicêmico do alimento também varia conforme o cozimento e preparo dos alimentos (um macarrão muito cozido tem mais IG do que o al dente). O mesmo vale para frutas: sucos tem IG mais alto que a fruta. Os alimentos que mais tem fibras tem IG mais baixo (um arroz integral tem IG mais baixo que o arroz branco, mesmo tendo valores calóricos parecidos…).
Se você quer conhecer o índice glicêmico de cada alimento neste link tem tudo:
http://www.unimed.coop.br/pct/index.jsp?cd_canal=49146&cd_secao=49143&cd_materia=68265

Bom pessoal aprendam e coloquem em prática e, não esqueçam final de semana nada de enfiar o pé na jaca hein, FOCOOOOOOOOO POR FAVORRRR, E MUITA ÁGUA.

Beijos da jô!

0 comentários :