14 de março de 2013


SEMENTE DE CHIA - O SUPER ALIMENTO!

0

ImagemSemente de Chia – O super alimento!

 

 

Hoje o papo é com nossa nutri Marluce Gonçalves:

 

A semente de chia é um alimento muito poderoso em questões nutricionais e funcionais. Riquíssima em uma série de nutrientes, essa semente também pode ser uma grande aliada da dieta. Encontra-se disponível em três formas: óleo, farinha e grãos. O óleo pode ser utilizado como tempero em saladas ou preparações em geral, a farinha e o grão podem ser adicionados em vitaminas, iogurtes, salada de frutas, bolos, etc, mas sem exageros pois grandes quantidades podem gerar varias calorias. O recomendado seria uma colher de sopa por dia. Confira alguns benefícios que essa colherzinha diária pode fazer pela sua saúde:

Auxilia no emagrecimento: a semente de chia é rica em fibras solúveis e insolúveis que ajudam no transito intestinal e também dão maior sensação de saciedade;

Rica em Ômega 3: Controla e previne doenças cardiovasculares;

Proteínas: A semente de chia é uma ótima fonte de proteína para a manutenção de massa muscular, ideal para quem pratica atividade física ou precisa complementar as necessidades protéicas diárias;

Fonte de Cálcio: Ajuda na formação da massa óssea, evitando osteoporose. É um ótimo alimento também para os que possuem intolerância a lactose;

Fonte de Ferro: Para quem não gosta muito dos vegetais ricos em ferro ou sofre de anemia ferropriva, a chia é uma ótima opção;

Vitaminas do Complexo B: São essenciais para o pleno funcionamento de todo nosso corpo;

Antioxidantes: Agem contra a ação de radicais livres, combatendo o envelhecimento celular e prevenindo nosso corpo de diversas doenças.

Alem desses benefícios, a chia também é fonte de Vitamina A e de minerais como selênio, zinco, magnésio, cobre e potássio, sendo, portanto, um alimento de alto valor nutricional.

E você já experimentou a chia? Faça esse bem pela sua saúde!

Marluce Gonçalves

Clinemedi - (48) 3623 3213/3623 0846
Rua Machado de Assis, 554 - Centro - Capivari de Baixo

 

 

Meninas achei um produto interessante o Lino Leve Chia

 

O Lino Leve Chia é uma novidade no mercado que ajuda a emagrecer e regular as funções do intestino, além de problemas hormonais e glicemia.

Seu preparo é super prático, já que estamos falando do Lino Leve Chia, um delicioso chá que pode se...r consumido 30 minutos antes das principais refeições.

Ao entrar em contato com a agua, suas fibras formas uma espécie de gel que quando ingeridos, ajudam a regular a ansiedade, evitam a absorção de gordura e ainda promovem a saciedade no estomago (processo semelhante ao Macarrão para Emagrecer).

Esse é um produto voltado para quem busca uma vida mais saudável, já que em sua composição ele leva diversos produtos naturais como a chia.

Tem neste site aqui ó: http://www.semprenatural.com.br/ecommerce_site/produto_26248_5769_LINO-LEVE-CHIA-300g-SABORES-

Muito Prático e saudável né meninas?

 

Beijos da Jô.

0 comentários :