13 de março de 2013


Quer emagrecer no outono? VÁ DE SOPA

1

Logo começa o outono trazendo o friozinho típico da estação. Por isso, é hora de mudar o cardápio e incluir alimentos quentinhos. O ideal é preparar refeições que nos aqueçam e ainda proporcionem ganhos à saúde. Que tal investir em sopas light?


“As sopas são ótimas opções para quem quer sentir essa sensação de aconchego, e o melhor de tudo, sem cometer exageros”, explica a nutricionista da rede Mundo Verde, Flávia Morais. Quer algumas sugestões levinhas e gostosas? Então siga as dicas da especialista:

• Prepare as sopas feitas com cereais integrais, legumes e proteínas vegetais ou carnes magras, que são de fácil digestão e boas fontes de vitaminas, minerais e fibras. Além de saciar e aquecer o organismo, também ajudam a manter a hidratação.

• Fique longe das sopas cremosas com queijos, creme de leite, bacon e linguiças. Elas são muito calóricas, de difícil digestão e ricas em gorduras saturadas e colesterol.

• Se for usar arroz ou macarrão, prefira os integrais, que são ricos em fibras, por isso, ajudam a emagrecer.

• Depois de pronta, você pode regá-la com um fio de azeite extra virgem na hora de servir. É uma gordura do bem. Só não vale exagerar na quantidade, hein!

• Troque a manteiga das sopas por óleo de canola, na hora de refogar os ingredientes. É mais saudável.

 

 

 

Receita Sopa Detox

Ingredientes:

3 tipos de Hortaliça A

1 tipo de Hortaliça B

Temperos naturais e aromáticos (óleo, sal, alho, cebola, pimentas, salsa, cebolinha, ervas etc)

Água o quanto baste

Modo de fazer:

Faça um bom refogado com os temperos e adicione as hortaliças e a água. Depois de tudo cozido pode deixar em pedaços ou bater no liquidificador.

Já no prato, para dar mais saciedade, acrescente 1 colher de sopa de semente de linhaça ou chia e azeite.

O que eu usei?

Berinjela, mostarda, couve, cebola, alho e tomate.

Exemplos das hortaliças:

Hortaliça A

Beringela, brócolis, cebola, couve, espinafre tomate e bertalha. Existem outras, mas acho que essas são as que mais combinam com a sopa. A Dra. Anna Paola disse que costuma colocar couve-flor na dela.

Hortaliça B

Abóbora, beterraba, chuchu, quiabo, pimentão e abobrinha.


BEIJOS DA JÔ

1 comentários :

Anônimo disse...

adorei as dicas um beijo