1 de março de 2013


ALIMENTAÇÃO PARA CRESCER OS CABELOS

0

Bom meninas que me conhecem, sabem que sempre tive um cabelão, inteiro....no ano passado fiz umas californiaas umas luzes e...acabei com meu cabelo. Agora já o escureci e cortei nos ombros, quero recuperá-lo para ter cabelos de Gisele Bundchen.

Então pesquisando pesquisando achei um blog jóias sobre quais alimentos incluir na dieta para ter "aquele" cabelo.


 

DICAS PRINCIPAIS:

Capriche nas proteínas- nosso cabelo é basicamente uma ligação de aminoácidos (moléculas que formam a proteína). Então você precisa consumir diariamente carne vermelha, frango e peixe (um bife grande, tamanho da palma da mão pelo menos em uma refeição). Além disso ovos e queijo também se incluem.

 

Zinco e magnésio- zinco é um mineral que se mostrou ligado ao crescimento de cabelo em alguns estudos feitos na década de 70 e 80. Dentre as principais funções, o magnésio está envolvido na síntese das proteínas e no metabolismo energético.

Consuma biotina diariamente ou na forma de suplementação. 

Tenha uma alimentação bem caprichada, com bastante frutas, verduras e legumes.

ÁGUA- mais de 6 copos por dia diariamente! A água é fundamental na hidratação. 

-Descanse- durante o sono nosso metabolismo entra num sistema de reparação que atinge diretamente a renovação celular e com ela a saúde dos cabelos!

E mais:

- Mantenha seu cabelo e couro cabeludo sempre limpo, com shampoo próprio ao seu tipo de cabelo.

-Ative a circulação do couro cabeludo escovando os cabelos com escovas de madeira e cerdas macias e massageando-o suavemente. O sangue leva nutrientes essenciais ao cabelo!

E não podemos deixar de falar: procure um bom dermatologista para uma avaliação do seu cabelo. Seu nutricionista também poderá orientá-lo quanto à sua alimentação de maneira mais específica!

 

Beijos meninas bom find"

0 comentários :