27 de fevereiro de 2013


DIET, LIGHT E ZERO

0

Meninas hoje tenho uma surpresa para vocês, toda semana terá um dia da nutricionista (eeeeeeeeeeeeeeeee) fiquei muito feliz, nada melhor que uma pessoa que realmente domina o assunto para nos orientar e dar umas dicas legais né?

Nossa Nutricionista é a Marluce Gonçalves

Ela está no face da clínica meninas.

Diet, light e zero: você sabe a diferença entre eles?

Produtos diet, light e zero costumam causar uma grande confusão na hora das compras. Muitas pessoas não sabem diferenciar os tipos de alimentos que utilizam no seu dia-a-dia, sendo comum haver alguma confusão entre os mesmos. O que é mais indicado para cada caso? Qual é o melhor para emagrecer? Quais deles não contem açúcar? Aposto que você já se fez algumas dessas perguntas na hora de comprar algo. O que muitas pessoas não sabem é que alguns alimentos light ou diet podem ser tão ou até mais calóricos que os normais, portanto, identificar as propriedades nutricionais dos alimentos é a melhor saída. Mas então vamos às diferenças entre eles:

Diet

Um alimento diet é aquele que possui isenção de determinado nutriente seja ele o açúcar, gordura, sódio, ou o glúten por exemplo. São produtos que foram desenvolvidos com modificações especiais para atender a grupos com necessidades metabólicas específicas como os portadores de diabetes. Um cuidado que deve ser tomado é que esse tipo de alimento pode ter valor calórico igual ou maior que um normal, portanto nem sempre são úteis para perda de peso.

Light

Um alimento é considerado light quando apresenta redução de no mínimo 25% das calorias ou de algum nutriente como o açúcar, gordura ou sódio. É indicado principalmente para quem quer reduzir o teor de algum desses nutrientes na alimentação ou para perda de peso, mas cuidado, a redução calórica em certos alimentos é muito pequena.

Zero

Produtos zero não possuem muita diferença quando comparados aos diet, por exemplo, sendo sua principal característica a isenção também de determinados nutrientes. A única diferença é que os alimentos zero possuem menos calorias quando comparados a um original.

 

Dica: Em caso de dúvida, leia os rótulos e compare os produtos antes de comprar. Verificar as informações contidas é a melhor forma para ver se o produto realmente atende as necessidades desejadas.

 

Marluce Gonçalves

Nutricionista - CRN10 3344P

Clinemedi - (48) 3623 3213/3623 0846
Rua Machado de Assis, 554 - Centro - Capivari de Baixo

(48) 3623 3227
(48) 8853 6799

 

 

Todas as informações também constam no face dela, gente ela dá dicas maravilhosas vale a pena segui-la. Amei a notícia e vocês?

 

Beijos da Jô

0 comentários :