21 de fevereiro de 2013


CILADAS NA DIETA

0
Barrinhas de cereais
A minoria vale a pena, isso porque a maioria é rica em Sódio e carboidratos simples e pobre naquilo que mais procuramos nelas, fibras.
Escolha as que contenham mais fibras e menos açúcar, para isso, leia sempre as Informações Nutricionais. Em “Ingredientes” é possível analisar sua barrinha, pois o ingrediente em maior quantidade são sempre os primeiros da lista, então escolha as que comecem com fibras integrais e castanhas e fuja das que contenham açúcar ou xaropes logo no começo da lista.
Barrinhas que contenham quinua, linhaça, chia e gergelim tendem a ser boas opções.
Sopas Instantâneas
Muitas pessoas recorrem à elas pela praticidade e pelas baixas calorias de algumas versões mas elas são extremamente pobres em Nutrientes e podem até atrapalhar o emagrecimento, se esse for o objetivo. Além disso são riquíssimas em Sódio. Excesso de Sódio pode levar a problemas cardíacos e dificultar a eliminação de líquidos, causando inchaço.
Um envelope de sopa instantânea pode conter até 800mg de Sódio, quase metade da quantidade diária máxima aconselhada pela OMS para população saudável.


Pão de Forma Integral
Se você procura aumentar o consumo de fibras e evitar os carboidratos refinados, como a farinha branca, procure escolher os pães 100% integrais . Para saber se está comprando o pão verdadeiramente integral, recorra à Lista de Ingredientes. Se o primeiro alimento da lista for farinha de trigo enriquecida, desista, escolha os que contenham a farinha de trigo integral como primeiro item da lista. Lembre-se que o pão integral caseiro ainda é a melhor por não conter aditivos químicos.


Gelatina de caixinha
Ela é atraente, gostosa e parece ser uma grande aliada dos que procuram boa forma mas não é bem assim, diferente do que se fala, ela não ajuda em nada no emagrecimento nem na qualidade dos músculos ou da pele.
Nem a versões Diet oferece benefício, pois troca-se o açúcar por muito adoçante, o que também é prejudicial à saúde.
Gelatina é um alimento que chamamos de vazio, que se resume em açúcar (ou adoçante), corante, que é inimigo do organismo, e outras substâncias químicas nada interessantes para a saúde.
Introduzir a gelatina na alimentação das crianças também é um grande erro.

Peito de Peru
O queridinho das dietas, na verdade, é seu inimigo. O peito de Peru que encontramos no mercado é uma carne processada, embutida e defumada.
Ele, como a maioria dos embutidos, passa por processos que o transformam num alimento rico em sódio e inúmeros compostos químicos e até mesmo cancerígenos, como os Nitritos e Nitratos.

Congelados Empanados
Eles são atrativos pelo sabor e pela crocância. Todos sabem que não são saúdáveis fritos então procuram assar ao forno para evitar excessos de gordura mas o que muitos não sabem é que estes alimentos são pré fritos antes do congelamento. Mesmo assando, você estará comendo fritura.

Fique atento! Você precisa saber o que você come.

BEIJOS JÔ

fonte clínica aluani

0 comentários :