10 de outubro de 2012


TRATAMENTOS ESTÉTICOS: ESCOLHA O SEU

1

 

 

Bom dia, como muita gente me pergunta sobre tratamentos estéticos para celulite e gordura localizada, resolvi fazer este post hoje para ficar tudo "as claras".

 

Se você também sofre deste mal, não se desespere. Saiba que cerca de 85% das mulheres têm, já teve ou vai ter celulites em alguma fase de sua vida. Atualmente, a celulite é um dos problemas que mais incomodam as mulheres do mundo todo. Entre as brasileiras, os tão temidos furinhos ocupam o primeiro lugar da lista das insatisfações estéticas. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente, 27% das mulheres apontou a celulite como a maior inimiga do corpo, seguida das estrias, com 24% dos votos.

Quando chega o verão, a situação fica ainda pior. O calor, a praia e a piscina são fatores que facilitam e propiciam a exposição do corpo que, muitas vezes não está na sua melhor forma. Nessa hora, as mulheres recorrem aos centros de estética que disponibilizam inúmeros tratamentos para suavizar ou eliminar o aspecto de casca de laranja que marca a pele.

O aumento do interesse e da demanda de mulheres em busca de procedimentos eficazes no combate às celulites aqueceu o setor e permitiu grandes avanços. O número de estudos e investimentos na área teve um crescimento considerável nos últimos anos. E quem aproveita as vantagens dessa evolução somos nós mesmas que, desde então, temos à disposição tratamentos mais seguros e que apresentam melhores resultados na busca de uma pele lisinha e impecável.

Como definir um tratamento

Eliminar as celulites é uma questão que vai muito além da estética. Mais do que ter um corpo perfeito, as mulheres que buscam esses tipos de tratamentos ganham em autoestima e qualidade de vida. No entanto, para garantir o sucesso do tratamento é preciso que tudo seja feito com muita segurança.

 

Entenda a celulite

 

 

TRATAMENTOS

1. Drenagem linfática

É uma massagem relaxante que visa eliminar o excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos. Executado com as mãos, o tratamento é bastante eficiente no combate às celulites, além de aumentar a elasticidade das fibras de colágeno. A massagem é feita de maneira a levar os líquidos acumulados para a circulação linfática para que sejam então eliminados. A técnica também estimula o funcionamento circulatório e metabólico do organismo.

 

2. Ultrassom

Geralmente indolor, a técnica emite ondas que aquecem as camadas inferiores da pele enquanto agem no combate às celulites. O aparelho costuma ser usado após a drenagem linfática para acelerar o metabolismo e queimar as células de gordura, mas também pode ser associado a muitas outras técnicas, como a endermoterapia, por exemplo, para potencializar os resultados.

 

3. Vibrocell

É um sistema de endermoterapia vibratória que atua com movimentos circulares e impulsos de vibração. O equipamento alcança as camadas mais profundas da pele, intensificando a circulação sanguínea e eliminando os depósitos de gordura. O número de sessões deve ser estabelecido em uma avaliação, mas a técnica trata celulite de todos os graus. Esse procedimento pode ser feito de duas a três vezes por semana

 

4. Genios

Esse procedimento é bastante difundido por ser praticamente indolor e apresentar resultados rápidos. O aparelho usado na técnica combina ultrassom e correntes elétricas – o ultrassom é responsável por quebrar as células de gordura em partículas pequenas que os estímulos elétricos farão com que sejam eliminadas através da urina. A contraindicação é para pessoas que utilizam marca-passos e não podem ter contato com a corrente elétrica liberada pelo aparelho. As sessões podem ser feitas uma ou duas vezes por semana

Vale lembrar  que além disso, é importante estar atenta com a dieta e a prática de exercícios. Manter uma alimentação equilibrada e fazer exercícios regularmente garantem um corpo saudável por dentro e por fora. E não esqueça de tomar pelo menos 2 litros de água por dia.

 

 

 

Beijos da Jô

1 comentários :

Sandra disse...

COMO TODAS AS OUTRAS MATÉRIAS AMEIII.