11 de outubro de 2012


COMBATE A CELULITE COM ÁGUA

0

SEMPRE FALO PARA MINHAS CLIENTES DA IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA O SUCESSO DO TRATAMENTO, LI ESTE ARTIGO E ACHEI BEM INTERESSANTE COMO É EXPLICADO AQUI.


O dermatologista e professor da Universidade da Califórnia, Howard Murad, é conhecido por atender diversas celebridades e famoso quando o assunto é combate à celulite. O Dr. Murad lançou um livro “A solução para a celulite”, em 2006, o qual explica que a única solução para tratar ou amenizar a celulite é a nutrição celular. Recentemente o dermatologista lançou “The water secret” – O segredo da água – que chegará ao Brasil ainda este ano. Neste trabalho, o médico apresenta a importância da água para amenizar os tão indesejados furinhos.

O dermatologista diz que é importante ingerir 2 litros de água ao dia. Pois é essencial para o processo de perda de peso, já que a água é o melhor meio de transporte para a gordura. No entanto, essa ingestão não é suficiente para hidratar completamente as células. Com a falta de hidratação as mesmas não conseguem funcionar com a capacidade máxima, o que leva ao envelhecimento precoce celular. Dessa forma o importante é fazer com que os 8 copos de água que você tomou no dia chegue realmente até as células para que elas funcionem bem.

Assim a melhor forma de manter o organismo hidratado é comer alimentos compostos de água. As células ganham maior capacidade de absorver água quando vem de alimentos, pois essa água vem acompanhada de nutrientes cujas moléculas fazem com que a água penetre dentro das células com mais facilidade e mais rapidamente. Então abuse de frutas e verduras, pois são os alimentos que mais contém água. O melão e o pepino, por exemplo, são compostos de 97% de água, e o tomate e a abóbora chegam ter 95%.

Outros alimentos também tem uma significativa composição como o peito de frango cozido que tem 62% de água. O feijão, grãos em geral e, até, a massa quando cozidos na sua composição podem chegar a ter 70% de água, conseguindo atingir uma boa hidratação da célula.

Outro tópico apresentado no estudo do médico é a importância do exercício físico no combate à celulite. Mesmo a pessoa que pratica uma atividade física de baixa intensidade, como a caminhada, tem maior capacidade de manter as células hidratadas, comparado a quem é sedentário. Isso porque os músculos retêm mais água que o tecido gorduroso. A massa magra (músculo + osso) contém de 70 a 75% de água, enquanto o tecido gorduroso tem de 10 a 20% de água. Ou seja, quanto mais você trabalha os músculos do corpo, mais as células também vão se manter hidratadas.

Então chega de fazer dietas radicai. É saudável perder no máximo três quilos por semana. Qualquer perda maior do que essa será de líquido, ao invés de gordura. O ideal é manter uma alimentação balanceada e investir em atividades físicas para perder peso, combater à celulite e melhorar sua qualidade de vida.

BEIJOS DA JÔ

0 comentários :