9 de outubro de 2012


MISTURA E MANDA: PERCA PESO COM CEREAIS

1

 

 

Se você nunca provou um arroz ou um cereal que mistura diversos tipos de grãos, está perdendo uma ótima oportunidade de receber em uma só colherada, inúmeros benefícios para a saúde. Eles reúnem proteínas e vitaminas e minerais em um único lugar. E se já não bastasse, têm pouca gordura.

 

PODER FIBROSO

É justamente a concentração desse macronutriente que faz toda a diferença no que diz respeito a perda de peso. Quanto maior sua concentração no alimento, mais esforço será despendido durante a mastigação. Com isso, comemos devagar, dando tempo para a mensagem de saciedade chegar ao cérebro.

 

MENOS GORDURA

Além disso, as fibras solúveis incham quando interagem com a água, expandindo o volume do bolo alimentar e melhorando o trânsito intestinal. Assim as toxinas não ficam muito tempo em contato com a parede do intestino e deixam de ser absorvidas pelo corpo- o acúmulo dessas substâncias tóxicas leva a inflamação e favorece a formação de depósitos de gordura. Pesquisas recentes relatam que quem consome cereais integrais pelo menos três vezes ao dia tem níveis mais equilibrados de adiponectina, uma substancia que age nas células gordas do abdome, fazendo-as murchar.

 

CEREAIS QUE SÃO POWER NA ALIMENTAÇÃO:

 

QUINOA

Possui 23% de proteínas, nível considerado alto quando comparado a outros alimentos de origem vegetal, também tem boas quantidades de gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.

Na dieta: em grãos pode ser incorporada a massas.Mas cozinhe antes. Já os flocos podem ser misturados com frutas e sucos.

 

AMARANTO

Seu alto percentual proteico varia entre 12% a 17% e ainda conta com cálcio ferro e sódio. Outro destaque são os tocoferóis, antioxidantes que previnem o envelhecimento e a morte celular.

Na dieta: pode ser consumido em todas as formas sem perder suas propriedades nutricionais.

 

AVEIA

Possui betaglucana, substancia de ação comprovada na diminuição do colesterol, alem disso é riquíssima em fibra solúvel, tipo que contribui para controlar o açúcar no sangue.

Na dieta: ideal para o café da manhã pode ser misturada com cereais matinais, pães e granola, cai bem com frutas e vitaminas.

 

ARROZ INTEGRAL

Tem baixo teor de gordura é de fácil digestão e pouco alergênico, contém gama-orizanol ativo importante para a saúde da pela e muito utilizado na produção de cosméticos.

Na dieta: quando associado a alguma leguminosa se transforma em uma boa alternativa proteica.

 

Agora vou dar a vocês uma receita

BARRINHA DE CEREAL NUTRITIVA

 

INGREDIENTES

* 1 xícara de quinoa em flocos

* 1 xícara de aveia grossa

* 100 g. de margarina de palma em temperatura ambiente

* 1 xícara de água filtrada

* 1/2 xícara de farinha de trigo integral

* 1 xícara de açúcar mascavo

* 1 xícara de nozes quebrada

* 1 xícara de castanha- do par-a quebrada

* 1 xícara de corn flakes sem acúcar quebrados

 

MODO DE FAZER

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture até formar uma massa. Forre uma forma retangular com papel alumínio despeje todo o conteúdo, aperte bem e alise a superfície com as costas de uma colher. Leve ao forno pré aquecido 180° por 30 minutos, retire corte e pronto.

 

É ISSO MENINAS, APROVEITEM BEM AS DICAS.

BEIJOS DA JÔ

1 comentários :

Sandra disse...

Amooo todos os assuntos amiga,bjão.