18 de setembro de 2012


Xô inchaço! Invista em chás

3

 

Olá meninas, que dia maravilhoso, e aí alguém fez sopa para desintoxicar? Hoje tenho uma dica ótima para quem quer desinchar, diminuir celulite e emagrecer, vou falar sobre chás e diuréticos naturais.

 

Além de muita água (tomo 4 litros por dia- claro em função da pedrinha no meu rim direito) tomo chá também.

A função desse tipo de alimento é aliviar o inchaço do corpo, pois incentiva o rim a aumentar o ritmo de trabalho, eliminando, assim mais água e impurezas dos organismo. É importante esclarecer que o peso perdido não é gordura, mas líquido. Portanto se você não tomar cuidado sempre, ele pode voltar depois.

Os melhores chás diuréticos-

Cavalinha, carqueja, e centella asiática. Duas xícaras por dia é o suficiente para quem quer resultado rápido. Abacaxi, melão e melancia, frutas com muito líquido também ajudam a eliminar mais água do organismo e podem ser consumidas diariamente (isto para quem não curte chá).

Não posso esquecer de falar do chá verde.

Benefícios do chá verde ( o meu preferido)- Os flavonóides contidos no chá verde são conhecidos lutadores contra o envelhecimento. Ao evitar a oxidação celular, mantém as células vivas por mais tempo. O chá verde também combate os radicais livres a inflamação causada pela exposição à luz solar. Devido aos mesmos efeitos antioxidantes, o chá verde possivelmente retarda o processo do envelhecimento da pele em geral como o surgimento de rugas, bolsas sob os olhos, manchas na pele, etc. Estudos mostraram que cremes com chá verde levam a melhorias significativas na elasticidade da pele.

Esta parte bem interessante eu retirei do jornal hoje, leiam é demais:

Dona Berenice Sardo, de 82 anos, mal acorda e já prepara uma jarra de chá e toma um pouco três vezes por dia. Ela foi voluntária de uma pesquisa.

Geriatras, biólogos e nutricionistas se uniram para estudar os efeitos do chá verde na saúde dos idosos. Todos com risco de doenças cardiovasculares. As 45 pessoas foram pesadas, medidas e também passaram por exames de pressão, colesterol, triglicerídeos e glicose.

“O chá é conhecido pelas propriedades antioxidantes e vários estudos já demonstraram que ele tem efeito benéfico. Diminui risco de doenças cardiovasculares”, afirma a nutricionista Ana Elisa Senger.

Os voluntários foram divididos em dois grupos e apenas um consumiu o chá verde. Foram três xícaras por dia, uma hora antes ou depois das refeições. Os resultados surpreenderam.

Quem tomou o chá verde, mesmo sem atividade física e dieta equilibrada, perdeu quase três centímetros de cintura e ainda se livrou de uns quilinhos extras. “E essa diminuição representa diminuição no risco de doenças cardiovasculares”, lembra a nutricionista.

Uma voluntária emagreceu três quilos em dois meses de tratamento. E até os exames clínicos melhoraram. Com tantos benefícios, Dona Berenice não pensa em abandonar o chazinho. “Como eu pretendo viver até os 100 anos, não vou deixar mesmo de tomar muito chá”, diz a voluntária.

Mas atenção: segundo os pesquisadores, só devem ser consumidas três xícaras de chá verde por dia. O consumo exagerado pode provocar doenças no fígado. E uma dica importante na hora de preparar o chá verde é desligar a água antes do ponto de fervura e deixar o chá em infusão por cinco minutos. Ele pode ser tomado quente ou frio.

 

E tem mais uma vantagem ele existe em cápsulas também :)

 

Viram meninas não esta difícil entrar em um biquine neste verão, ainda dá tempo.

 

Beijos da Jô

 

3 comentários :