19 de setembro de 2012


Dieta da Pele Perfeita

2

 

 

Olá pessoal, hoje resolvi falar sobre alimentos poderosos para combater problemas comuns como acne, olheiras, celulites e rugas, entre muitos outros.

 

Investir em cremes e tratamentos estéticos trarão bons resultados mas estas estratégias farão mais diferença se você não tiver uma dieta equilibrada funciona assim: uma dieta equilibrada fornece os nutrientes necessários às nossas células que, por sua vez realizarão os processos fundamentais para garantir a saúde e o viço da pele. Vou falar de um por um para entenderem.

 

EVITAR INFLAMAÇÃO DA ACNE

 

A acne é resultado de uma alteração hormonal, que influi na produção de sebo, que em quantidades exageradas acaba por entupindo os poros.

No contra-ataque: uma boa estratégia é investir em alimentos fontes de vitamina C, como as frutas cítricas.

Alimento chave: mexerica (uma por dia)

 

PARA MANTER A HIDRATAÇÃO

 

Especialmente nos dias quentes a perda de água ocorre de maneira acelerada, daí se o líquido perdido não for reposto em tempo a pele perderá a maciez, elasticidade e brilho.

Contra-ataque: investir em alimentos que contêm bastante água.

Alimento chave: melancia (uma fatia por dia)

 

ATENUAR RUGAS

 

Elas são a consequencia mais visível do processo natural do envelhecimento, mas algumas coisas como estresse, fumo, exposição aos raios solares podem influenciar neste processo.

Contra-ataque: vale reforçar a dieta com alimentos ricos em vitamina E, que é um poderoso antioxidante e combate os radicais livres.

Alimento-chave: sementes de girassol sem casca (e sem sal ta gente).uma colher sopa por dia.

 

ATACAR A GORDURA LOCALIZADA

 

São os quilinhos a mais e a ação hormonal as causas mais frequentes para o processo de acúmulo de tecido adiposo.

Contra-ataque: alimentos que favorecem o bom funcionamento intestinal minimizam a absorção de gordura e facilitam a perda de peso.

Alimento-chave: missô, pasta de seja fermentada, ajuda a desintoxicar e desinchar. Consumir uma xícara 3 vezes por semana.

 

UM FIM A FLACIDEZ

 

A flacidez é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos.

Contra-ataque: o segredo é aumentar a biodisponibilidade de nutrientes que são importantes para a síntese de colágeno, como o manganês e o cobre, presentes nos grãos e nas oleaginosas.

Alimento-chave: noz-pecã, umas das fontes mais importantes dos dois minerais. (duas unidades por dia)

 

EVITAR A CELULITE

 

Já falei em outro post né amigas, AVEIA ela acelera a eliminação de toxinas e ainda favorece a perda de peso. Consuma uma colher sopa por dia.

 

 OLHEIRAS

 

Elas nem sempre resultam de noites mal dormidas. Esses sinais sob os olhos também podem ser consequencia da dilatação das veias da região. E, nesse caso o fluxo sanguíneo, aumentado se tornará mais visível.

Contra-ataque: os melhores alimentos são os ricos em ômega 3.

Alimento-chave: semente de linhaça triturada. Uma colher de sopa por dia.

 

Bom pessoal estes que falei são alimentos, mas não fique você aí pensando, mas aonde vou arrumar tudo isso ou não tenho tempo para consumi-los, não esqueçam que tudo isso se encontram em cápsulas que são bem mais práticas né vamos combinar, eu consumo assim. Mas isto é assunto para amanhã, já estou preparando tudo com super dicas.

 

Beijos da Jô

 

2 comentários :

Sandra disse...

Amoo as dicas bjão.

Sandra disse...

Amoo as dicas bjão.