17 de setembro de 2012


Segunda-feira: sopa para desintoxicar

1
Minhas clientes sabem que como de tudo um pouco mas, nos dias de semana depois das 18h, evito carboidrato. Aí vocês me perguntam, e a janta?
Hoje vou falar sobre minhas segundas- feiras, aonde faço de tudo para tomar muita água, comer pão com fibras, tomar chá e à noite me desintoxicar com um sopinha (sem carboidrato meninas, não pode batata, macarrão nem arroz) Animo meninas verão está aí e quero vocês todas lindas!!!!

Vamos falar sobre a sopa da USP do hospital do coração.

A Dieta da Sopa do Hospital do Coração foi elaborada para proporcionar uma perda de peso rápida, a dieta é utilizada por pacientes cardíacos, obesos, que precisam perder peso antes de realizar algum procedimento cirúrgico.
Seguindo a dieta à risca é possível emagrecer até 7 kg em sete dias. Durante o período de sete dias, além da sopa, você poderá ingerir alimentos pouco calóricos como frutas, legumes, verduras e grelhados.
A dieta é ideal para quem deseja perder peso em pouco tempo. Mesmo não sendo cardíaco, você pode se beneficiar da dieta, mas é importante ser orientado por um nutricionista, pois após realizar a dieta você deverá fazer uma reeducação alimentar para não correr o risco de engordar novamente.
Existem muitas variações da Dieta da Sopa, em geral o que muda é a receita da sopa, as mais famosas são a do Hospital do Coração e a Dieta da Sopa de Repolho, que ganhou fama por ter recebido o mérito pelo emagrecimento da apresentadora de TV “Adriane Galisteu”.

Receita da Dieta da Sopa


Ingredientes
  • 1 Berinjela
  • 2 Cenouras
  • 3 Dentes de Alho
  • 2 Folhas de louro
  • 4 Jilós grandes
  • 1 Aipo
  • 2 Maços de Cheiro Verde e Agrião
  • 2 Tomates
  • 2 Xícaras de vagem picada
  • 2 Tabletes de caldo de carne ou de galinha
  • 2 Nabos
  • 1 Repolho Grande
  • 2 Pimentões
  • Pimenta do Reino a gosto

Modo de Preparo
  1. Corte os legumes em pedaços pequenos.
  2. Pique o cheiro verde e o aipo.
  3. Coloque os ingredientes em uma panela.
  4. Adicione água até cobrir os ingredientes.
  5. Adicione os tabletes de carne ou galinha.
  6. Adicione a Pimenta do Reino.
  7. Após ferver, cozinhar em fogo brando.

Cardápio da Dieta da Sopa

- Você pode tomar a sopa sempre que desejar (no mínimo duas vezes ao dia).
- Água, Chás e Sucos (sem açúcar) podem ser consumidos a vontade.
- Proibido: Pães, Frituras, Bebidas Alcoólicas, Refrigerantes e Energéticos.
1° Dia – Frutas à vontade, exceto banana e abacate.
2° Dia – Legumes e verduras à vontade (crus ou cozidos). Se desejar, poderá comer uma batata cozida com manteiga no jantar.
3° Dia – Frutas e legumes liberados, exceto batata. (sem exageros)
4° Dia – Coma até oito bananas e beba copos de leite desnatado à vontade.
OBS: A banana e o leite são ricos em nutrientes que seu organismo estará necessitando no quarto dia da dieta, além disso, estes alimentos ajudarão a diminuir a vontade de comer doces.
5° Dia – Você poderá comer até 400 g de carne vermelha ou branca grelhada, como acompanhamento faça uma salada de tomates temperados com sal, limão e azeite.
6° Dia – Você poderá comer até três bifes (médios) grelhados, acompanhados de legumes cozidos (exceto batata).
7° Dia – Uma porção de Arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade.

Minhas considerações, não uso jiló, nem berinjela, nem nabo, nem aipo, coloco uma abobrinha de tamanho médio dessas paulista, e um ramo de espinafre.

Olha gente ninguém é obrigado a fazer isso mas é uma opção de desintoxicar principalmente depois de um final de semana CHEIO DE BESTEIRAS E ALCOOL.

Ah no face tem um grupo bem interessante sobre a dieta da sopa e é fácil participar: https://www.facebook.com/#!/groups/dietadasopa/permalink/422267347819656/?notif_t=like

Beijos e até mais!!!!


1 comentários :

Sandra disse...

Cada dia me empolgo mais com as dicas minha linda,bjão.