7 de setembro de 2012


SUBSTITUA AS GORDURAS E ELIMINE AS FRITURAS

0
 


Olá meninas, como está sendo o feriado de vocês? Eu estou trabalhando, fazendo peeling de diamante e, espero que vocês aproveitem este calor para tomar bastante água hein....caprichem.

Vamos falar um pouco sobre gorduras e frituras, a gordura sempre foi considerada a vilã das dietas e tratamentos estéticos mas, precisamos entender que elas são necessárias, só precisamos priorizar as mais saudáveis.

Uma forma de diferenciá-las é ver quais se solidificam (as mais perigosas caso dos molhos à base de queijos e da gordura da carne) e quais permanecemem estado líquido (pense em margarina light, azeite de oliva e óleos vegetais, como os de girassol e canola). As trans e hidrogenadas, presentes industrializados (leia sempre o rótulo) aumentam o risco de doenças cardiovasculares e eliminam o HDL, o colesterol bom. Por isso devem ser BANIDAS  do cardápio.
Um ponto positivo da gordura saudável são as que contém ômega 3, é que ela ajuda a deixar a digestão mais lenta afastando a fome por mais tempo.
Quanto e como consumir: As gorduras boas devem corresponder a 30% do total de calorias ingeridas (segundo a nutri Mariana del Bosco). Além de substituir o óleo de cozinha pelo azeite d eoliva troque carnes vermelhas e gordurosas por peixes como sardinhas ou salmão (pelo menos dois filés pquenos duas vezes por semana)e acrescente ao cardápio chia ou linhaça (1 colher de sopa diariamente), misturada em sucos, frutas, ou iogurtes, pois esses aliemntos são ricos em ômega 3.
Particularmente como chia todos os dias, adicionada ao iogurte ou a sopa de legumes que tomo todas às noite, é tranquilo para come-la encontra-se fácil em lojas de produtos naturais.

Vamos lá meninas, projeto verão está batento a porta, trocar alguns hábitos de vida vão melhorar o corpo de vocês além de trazer saúde a longo prazo. E o azeite de oliva se você não gosta da forma dela in natura, experimente colocar dentes de alho, manjericão ou alecrim, fica muito mais gostoso.

Beijos amanhã eu volto.

0 comentários :