8 de setembro de 2012


TROQUE O CARBOIDRATO REFINADO PELO INTEGRAL

1


  Boa tarde meninas, essa dica de hoje é fundamental e, não serve só para você entar em forma, isto serve para a família toda, fazendo isto você trará mais saúde para dentro de sua casa.

Engana-se quem  pensa que o alimento integral é menos calórico do que o refinado. Ambos apresentam números semlhantes neste quesito, a vantagem do primeiro sobre o segundo, de acordo com o especialista ( Durval Filho), está na composição. No caso da farinha branca, a moagem fina realizada durante a produção elimina nutrientes e desfaz as fibras do alimento. Como a moagem da farinha integral é mais superficial, ambos são conservados. As fibras, como já se sabe, são essenciais ao bom funcionamento do intestino. Favorecem, ainda, a liberação do PYY, peptídeo intestinal responsável pela sensação de saciedade. Ou seja, quanto mais fibras, mais peptídeos e, consequentemente, menos apetite. "Quando o alimento atinge o estômago, a substância é liberada no sangue e chega ao centro hipotalâmico, co cérebro, que é responsavel pelo controle da fome, levando você a comer menos" afirma Durval..
Quanto e como consumir. Troque o carboidrato refinado (normais) pelos integrais no mínimo 3 vezes por semana. Pode ser no pão do café da manhã. Se preferir comsuma uma xícara de arroz ou macarrão integral umas vez ao dia, ou  misture 3 colheres de sopa de farelo de aveia nas frutas ou no iogurte.
Lembrando sempre que para nosso intestino funcionar bem alé de precisar das fibras ele precisa de bastante água, se não o efeito pode ser contrário....viram água sempre água, muita água kkkkkk

Beijos amore e bom sábado!!!!

1 comentários :

Sandra disse...

Amoo suas dicas amiga ,bjão.