6 de setembro de 2012


DIMINUA O AÇÚCAR

0
Olá meninas, vamos a segunda dica do projeto verão. Estão tomando bastante água?

Olha hein, é para seguir todas as dicas e não esquecendo uma por uma hehhe

Ele é um carboidrato vazio. A energia se esvai rapidamente, deixando você com fome em pouco tempo, e não há absorção de nutrientes. Além disso, a ingestão do açúcar faz com que o organismo libere mais insulina, hormônio que, quando produzido em excesso, contribui para o aumento dos estoques de gordura, principalmente na região abdominal. Foi comprovado, ainda, que a frutose, tida por muito tempo como um "bom" açúcar, também leva ao aumento da gordura visceral. A substância está presente em REFRIGERANTES, BARRINHAS DE CEREAIS E PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS (ecaaaaaaaaaaaaa).
Quanto e como consumir: segundo o Ministério da Saúde, a ingestão diária de açúcar não deve ultrapassar 10% do total calórico do seu dia. Ou seja, se a sua dieta tem 2 mil calorias, reserve apenas 200 delas para o açúcar.
Na prática não significa eliminar todos os doces do cardápio. Mas vale reservá-los apenas para os fim de semana, no mais fique de olho nos rótulos, também não é uma boa saida trocar o açucar refinado por mel, prefira adoçantes de aspartame, ciclamato ou estévia (detesto) em sucos ou café.
Se você como eu acho que adoçante tem gosto de remédio, experimente o açucar magro, eu uso tranquilamente e não acho diferença, e chás tomo sem nada mesmo (no começo é difícil depois acostuma).
Quanto ao cortar de vez o açucar da dieta eu não aconselho, já fiz isso uma vez e olha gente dá um mau humor que não compensa.
Lembrem-se você pode consumir tudo mas em pouca quantidade, e olha experiência própria diminuir os doces dá uma diferença nos furinhos de celulite....




0 comentários :