16 de setembro de 2012


Carne Vermelha e Churrasco

0
Oi pessoal estamos aqui em Laguna a cidade do vento só pode, não tem sol e o mar está bem "mexido", então estou dentro do apartamento bem quentinha só esperando meu sogro e meu marido fazerem o churrasco, então pensei...por que não falar dos benefícios e malefícios da carne vermelha?

Você é fanático por um suculento churrasco e mal pode esperar aquela carne vermelha no seu prato? Saiba que você não está sozinho nessa: muita gente não dispensa uma ida a uma churrascaria e não abre mão de um rodízio de carnes. Mas quais os cuidados que se deve ter ao consumir carne vermelha com frequência?
Sabe-se que as carnes são fontes de proteínas e que a falta delas faz com que o corpo envelheça mais cedo e reduza a produção de anticorpos. No entanto, as carnes vermelhas podem ser ricas em gorduras saturadas, que fazem mal ao organismo e em excesso são inflamatórias. Além disso, alguns animais recebem antibióticos e hormônios que são nocivos ao organismo dos seres humanos.

Carne de boi, porco, cordeiro e veado são excelentes fontes de proteína e aminoácidos necessários à regeneração celular. Além disso, são fonte de ferro heme (mais facilmente absorvido pelo organismo e que também ajuda na renovação da célula). Além do ferro, as carnes são as principais fontes de vitamina B12 essencial na proteção contra as anemias.

Então o segredo continua sendo não exagerar, você pode comer de tudo em poucas quantidades...e muito importante pouco sal grosso hein, o sal faz reter líquido e reter líquido dá celulite...mas isto é assunto para outro dia....

Beijos e deixo vocês com uma foto para ficarem com vontade....



0 comentários :