9 de setembro de 2012


FAÇA SEIS REFEIÇÕS POR DIA

0
 
Olá meninas hoje vim falar sobre alimentação durante o dia e a forma de fracioná-la...
Segundo o nutrólogo Durval Ribas, alimentar-se a cada três horas é uma necessidade do organismo. "Se você esperar mais do que isso para comer, o cérebro envia um alerta ao corpo para estocar energia, o que diminui a capacidade de queimar calorias, levando ao ganho de peso",explica. Mais : ao dar intervalos grandes entre as refeições, você chega à mesa com muito mais fome e acaba exagerando. Comer de tempos em tempos ainda mantém o metabolismo sempre lá no alto, gastando mais energia ao longo do dia.
Qunato e como consumir: A dieta média recomendada a adultos é de 2 mil calorias diárias, divididas em seis refeições. As maiores- café da manhã, almoço e jantar - devem contaer de 20 a 25% do total de calorias (de 400 a 500 cada uma). Os lanches ficam com o restante (ou seja, três deles, com 200 calorias cada um). Os números podem mudar conforme o tipo e a frequencia da prática de atividade fícica, a altura e idade de cada pessoa.
Por isso você que passa o dia fora, leve sempre na bolsa barrinha de cereais, frutas ou frutas secas, assim você mantém seu metabolismo funcionando direitinho. E claro 2 litros de água por dia (acharam que eu ia esquecer é...)
Beijos da Jô

0 comentários :