24 de julho de 2016


Chá de hibiscos canela e gengibre

0

chá de hibisco é um dos chás para emagrecer mais recomendados, se você estiver procurando um chá que é capaz de emagrecer de verdade o chá de hibisco é sua grande solução. É muito indicado, contém várias propriedades que ajuda a emagrecer sem prejudicar a sua saúde.

Além de ajudar a emagrecer o chá de hibisco ajuda a controlar os níveis de colesterol, pressão arterial, diurético e ajuda eliminar as gorduras principalmente da barriga. O chá de hibisco possui quantidades de ferro, que transporta oxigênio no organismo e previne problemas como anemia, dor de cabeça e cansaço. Para perder peso e emagrecer rapidamente, faça a junção dos três elementos a seguir, tome chá de hibisco, canela e gengibre.

Veja como preparar o Chá de Hibisco…

Hibisco:

Estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

Canela:

Tem efeito termogênico, Combate as bactérias ruins do corpo, Atrasa o esvaziamento gástrico, Tira a vontade de comer doce. Previne o envelhecimento precoce Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres. Isso previne o envelhecimento precoce, deixando a pele firme e o cabelo forte por mais tempo.

Gengibre:

O gengibre é fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Por ser antioxidante, aumenta a imunidade, previne o câncer e ainda embeleza a pele e o cabelo. Acrescente uma colher (chá) de gengibre ralado em suas refeições diárias e note o número do seu manequim diminuir! “Ele é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, mantém o metabolismo acelerado e eleva a queima de gordura”, garante Cristiane. “Para potencializar o efeito desintoxicante, consuma com alho e cebola”

Conheça alguns dos principais benefícios do Chá de Hibisco

Ajuda a eliminar as toxinas, favorecendo o emagrecimento;Fortalece as defesas do organismo porque possui vitamina C;Auxilia no combate ao cansaço porque possui ferro;Diminui as taxas de colesterol e de glicose no sangueDiminui a capacidade de acumular gordura;Elimina a retenção de líquidos;Contribui para o bom funcionamento dos intestinos;Receita para preparar o Chá de Hibisco

Ingredientes

1 xícara (chá) de água filtrada2 colheres (chá) de hibiscus1 unidade de canela em pau1 colher (chá) de lascas de gengibre

Preparo

Ferver a água. Em uma xícara colocar o hibisco, a canela e o gengibre. Tampar por 5 minutos e coar. Servir em seguida.

Rendimento: 01 porção

Valor calórico por porção: 15 calorias

O hibiscos, a canela e o gengibre possuem excelente ação antioxidante e anti-inflamatória, sendo coadjuvantes no emagrecimento.

O chá de hibisco se for tomado diariamente aliado a uma atividade física e uma boa alimentação, trara resultados

Precauções 

Cuiidado ao tomar o chá à noite, pois ele pode atrapalhar o sono. Fora isso, é contraindicado apenas para gestantes, crianças, pessoas com problemas de coração ou hipertireoidismo (cujo metabolismo já é acelerado).

0 comentários :