28 de setembro de 2015


Preparar a pele para o verão

0

A camada externa da derme é formada por células mortas que são eliminadas aos poucos, no atrito do banho. Porém, se elas acumulam excessivamente, o tecido pode ficar opaco e manchado. Para resolver este problema é preciso esfoliar a pele a cada quinze dias.

A esfoliação, além de eliminar as células mortas, ainda deixa a pele vigorosa, pois ativa a circulação; facilita a hidratação, já que retira a camada que antes obstruía o caminho do hidratante; clareia as áreas escuras como joelho, tornozelo, axilas e calcanhar e ainda acaba com as manchas provenientes de ressecamento ou escamação.

Além dos produtos disponíveis no mercado, é possível fazer um esfoliante caseiro. Em lojas de produtos artesanais é possível encontrar sais para compor a mistura, mas ingredientes caseiros também surtem efeito.

Receita de esfoliante caseiro

Ingredientes:

10 colheres de sopa de sal grosso;20 colheres de sopa de óleo de amêndoas;

Como fazer:

Misture os dois ingredientes em um recipiente e, com a ponta dos dedos, passe por todo o corpo fazendo leves movimentos circulares. É importante atentar-se para a pressão dos dedos, já que a mistura deve apenas retirar as células mortas e não machucar as novas.

esfoliação corporal deve ser feita com a pele ainda úmida, após banho morno com sabonete glicerinado. O óleo de amêndoas já atua como hidratante, mas para peles ressecadas é indicado aplicar hidratante corporal especifico após o processo.

É possível fazer esfoliação labial e facial, porém, como são regiões mais sensíveis, é recomendado o uso de ingredientes menos abrasivos.
 

0 comentários :