10 de outubro de 2014


Tapioca para crianças

0

Tapioca e Recheios para Crianças

A tapioca, além de muito prática, pode se tornar uma refeição nutritiva e saborosa, desde que acompanhada com boas escolhas de recheios. Por ser naturalmente isenta de glúten, pode ser consumida por crianças com doença celíaca ou que apresentem hipersensibilidades a essa proteína. Além disso, é um alimento versátil que permite diversas combinações de recheios e como possui baixo teor de fibras, a recomendação é enriquecê-la com 1 colher (sopa) de semente de chia ou de linhaça no momento do preparo. A BeijuBom separou uma lista de recheios saudáveis e fáceis de fazer para a criançada se divertir na cozinha. Confira nossas sugestões e benefícios nutricionais! Sugestões de recheios para crianças:

1. Morango com chocolate amargo Chocolate: possui propriedades que contribuem para a produção de neurotransmissores que aumentam a sensação de bem-estar, e isso ajuda a relaxar e acalmar as crianças.

2. Geleia de framboesa + morango picado Morango: fonte de fibras e vitamina C, muito importante para o sistema imunológico ─ protege contra gripes e resfriados.

3. Frango desfiado + tomate em cubos Tomate: é fonte de vitaminas e minerais, bem como de antioxidantes, como o licopeno, que ajuda a manter o organismo forte e saudável.

4. Queijo com ovo mexido Ovo: possui colina ─ nutriente que auxilia na formação de um componente das membranas celulares e também é essencial para a saúde cerebral.

5. Doce de leite com coco ralado Coco: é fonte de gorduras boas e fibras, que ajudam no bom funcionamento intestinal e, assim, na absorção de nutrientes.

6. Banana + mel Mel: ajuda a fortalecer o sistema imunológico, além de ser rico em nutrientes, como vitaminas, antioxidantes e minerais.

0 comentários :