21 de fevereiro de 2014


DRENAGEM LINFÁTICA

0
Você conhece essa massagem maravilhosa?

Desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa, esta técnica de massagem vem sendo muito utilizada até os dias de hoje, devido aos inúmeros benefícios que traz ao corpo humano. Apesar de muito divulgado, a drenagem não emagrece e nem trata a gordura propriamente dita, mas ela age de forma a retirar os líquidos e os resíduos metabólicos acumulados nas células e entre elas, por este motivo é indicada em casos de retenção líquida (inchaço).

Como é realizado: Através de movimentos leves e direcionais, ativa o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma mais rápida e a movimentar a linfa até os gânglios linfáticos, que são os responsáveis por encaminhar as toxinas para o sistema excretor urinário. Esta técnica não causa dor e é extremamente relaxante e tranqüilizante.

Benefícios da técnica: Atua contra a retenção de líquidos; Melhora o sistema imunológico; Aumenta a circulação sanguínea; Estimula o fluxo linfático; Promove a eliminação de toxinas; Auxilia no tratamento da celulite; Estimula a regeneração dos tecidos; Ativa a oxigenação celular.

Utilizada com outros aparelhos diminuem muito a celulite e gordurinhas indesejadas.

Beijos da Jô

0 comentários :