20 de fevereiro de 2014


Já provou vinagre de maçã?

0

 

Oi povo, correria pré carnaval aqui na clinica...desculpa a ausência.

 

Bom eu adoro vinagre, para temperos, para lavar roupas mas, para emagrecer eu não conhecia. Dei uma "garimpada" e trouxe umas informações para vocês.

 

Você já provou o vinagre de maçã? Há bons motivos para inclui-lo na dieta: ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue (o que mantém a fome sob controle), emagrece e previne azia e a sensação de estômago estufado.

“Ele é o menos ácido dos vinagres e o único que pode ser consumido sozinho – sem ser misturado a temperos –, fator decisivo para que o organismo consiga tirar proveito dos benefícios do ácido acético, como o de acelerar o metabolismo e retardar o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade”, explica a nutricionista Thais Souza, da rede Mundo Verde, em São Paulo, em entrevista à revista CLAUDIA.

O ácido acético também inibe a digestão de carboidratos e diminui o acúmulo de gordura localizada. Além disso, é pouco calórico: 1 colher de sopa (15g) contém apenas 3 calorias! Ou seja, é tudo de bom para quem quer perder alguns quilinhos.

A especialista recomenda diluir 1 colher (sobremesa) desse vinagre em um pouco de água e tornar antes do almoço e do jantar. Mas cuidado! Não ultrapasse três colheres diárias, ok! O excesso pode agredir a mucosa do estômago, causando irritações, sensação de queimação ou mesmo problemas gástricos.

(http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2012/04/vinagre-de-maca-emagrece-previne-azia-e-gera-saciedade/)

Se dá certo? Não sei.

Mas, como diz a nutricionista nada de exagerar.

 

Beijos da Jô!

0 comentários :