28 de fevereiro de 2014


Carnaval sem sair no prejuízo

0

Dicas para não voltar com uns quilinhos a mais neste carnaval, aproveite a folia com moderação. E façam um favor pra Jojo, tomem bastante água.

O Carnaval não precisa ser sinônimo de inchaço, derrapada total na dieta e abandono da barriga sarada. Há formas de manter a rotina de treinos ou, pelos menos, fazer uma atividade aeróbica para não engordar.

Carnaval na praia
->
Na praia, procure sempre caminhar, correr, pular corda, fazer flexões de braço e abdominais.
->Se preferir um trino mais focado, corra, pule corda, faça flexões de braço e abdominais como na forma de um pequeno circuito. Assim: abdominal (30 repetições), flexão de braço (12 repetições) e corrida, caminhada ou corda (2 minutos). Faça isso durante 30 minutos sem intervalo. O gasto calórico será de aproximadamente 300 calorias.
 Carnaval em lugar sem academia
-> Acorde cedo e caminhe, ou faça abdominais no quarto, sobre uma toalha, fazer polichinelos e agachamentos livres (sem peso).
Alimentação
-> Procure não ficar sem comer mais que 4 horas para não exagerar depois, evitar carboidratos à noite (massas, arroz e batata), tomar bastante água (pelo menos dois litros por dia), evitar frituras e doces.

-> Coma sempre em cada refeição um porção pequena de carboidrato de baixo índice glicêmico (batata doce, arroz integral,pão integral,aveia), nutriente que é aproveitando gradualmente pelo organismo para gerar energia,  e proteínas de baixo teor de gordura (peixe, por exemplo).

0 comentários :