10 de janeiro de 2014


Glúten

0
Oi povo, resolvi falar sobre o glúten pois queria mostrar a você o porque que deixei de ingerir alimentos que o tenha. Não sou pelos exames intolerante mas....

E as pessoas continuam sendo mal orientadas e achando que o Glúten só causa malefícios àqueles que têm doença celíaca...

São milhares (literalmente) de estudos... científicos, dezenas de livros escritos por especialistas e cientistas, mas o conhecimento obsoleto ainda impera e as pessoas continuam sendo DESorientadas a ingerir todo tipo de cereal, inclusive as "porcarias" dos industrializados, pois não apresentam diarréia em contato com Glúten.

Então fiquem com a conclusão desta revisão bibliográfica publicada na revista médica mais importante e conceituada do mundo (The New England Journal of Medicine):
"A ingestão de Glúten pode causar 55 doenças."

Leiam também a capa deste Livro, relacionando Glúten a:
-Câncer
- Doenças Auto-Imunes
- Desórdens cerebrais
- Osteoporose
- Doenças Intestinais
- Dores Crônicas
- Distúrbios gástricos
- Infertilidade e problemas gestacionais
Eu ainda acrescent: Hipotireoidismo, Enxaquecas, Disbiose, Déficit de Atenção, resistência insulínica, entre outras...

Entendam que o Glúten não causa mal somente a quem tem Intolerância. Ele é prejudicial, em maior ou menor grau, a praticamente qualquer pessoa!
Fonte: @drvictorsorrentino


Eu parei principalmente devido a enxaqueca constante e, melhorei muito. Foi uma escolha minha, resolvi tentanr e deu super certo.

Quando eu terminar o livro Barriga de Trigo trago mais informações a vocês.

Beijos da Jô!

0 comentários :