6 de dezembro de 2013


Dicas para evitar inchaço

0
Simmmmm bater na mesma tecla, vou escrever novamente pra ver se entra bem na cabeça de vocês.

Muitas mulheres sofrem com o temível inchaço. Mesmo quem pratica exercícios regularmente e segue uma alimentação saudável, pode se deparar com um dia em que a calça, sapatos e anéis estão mais apertados. Pensando nisso,  alguma dicas para combater a retenção de líquidos e deixar seu silhueta do jeito que gosta. 

s apostas dos nutricionistas são diversas, de chá verde a chá preto, passando pelo amarelo e vermelho. Cada tipo da bebida tem seu próprio grupo de propriedades, como melhorar o funcionamento do sistema digestivo ou ajudar no equilíbrio metabólico. No entanto, a maior parte dos chás tem efeito diurético o que ajuda na eliminação de líquidos e consequentemente, diminui a retenção desses.
O chá verde é o mais conhecido com a propriedade de ajudar no emagrecimento, no entanto para quem quer evitar o inchaço o ideal é apostar nas ervas que tem propriedades diuréticas mais específicas, como dente-de-leão, cavalinha, salsinha e abacaxi.
Atenção ao sal
Você é daquelas que coloca sal na comida antes de experimentar ou come uma saladinha com uma camada generosa de sal por cima? Então, o problema das medidas a mais na sua silhueta tem uma explicação muito simples: você está comendo muito sal. Na hora de fazer sua refeição, sempre deguste primeiro para verificar realmente se está insossa. Consumir sal além do necessário para o organismo, além de interferir na sua silhueta, é muito prejudicial à saúde, já que pode levar a doenças cardiovasculares e renais.
Acerte seu relógio biológico
Além da rotina de sono, o funcionamento do sistema digestivo é fundamental para manter seu relógio biológico funcionando corretamente. Uma alimentação rica em fibras é princípio básico para quem quer evitar a retenção de líquido. Essas substâncias atuam na regulação intestinal, ajudando a manter a corrente sanguínea livre das toxinas que ingerimos diariamente e, ainda, tem o plus de deixar sua pele mais bonita.
Coma mais verduras escuras
Brócolis, couve, agrião, rúcula, almeirão, etc. Enfim, existe uma gama de verduras que podem entrar no seu cardápio diário que possuem propriedades desintoxicantes que ajudam na eliminação de toxinas. Esses alimentos são ricos em fibras e vitamina C, um excelente antioxidante.
Berries
Goji berry, cranberry e blueberry. Essas frutinhas delicadas são muito poderosas. Além de propriedades que ajudam a combater o envelhecimento precoce, são diuréticos naturais que atuam no organismo evitando a retenção de líquidos.
Atenção aos produtos light e diet
Se você é daquelas que consome bebidas e alimentos light e diet pensando que está fazendo um bem à sua silhueta, cuidado para não dar um tiro no pé! Algumas dessas versões contêm uma substância chamada sorbitol. Esse componente é um álcool de açúcar, que não é digerido pelo organismo. No trato gastrointestinal, o sorbitol acaba fermentando pela atuação das bactérias, causando uma grande produção de gás e, consequentemente, leva a uma grande inchaço abdominal.
Beijos da Jô!

0 comentários :