2 de agosto de 2013


O Queridinho: Chá Verde

0
Provavelmente você já deve ter ouvido falar alguns benefícios do chá verde…e ele realmente é ótimo para a sua saúde.

O chá verde, em especial, contém flavonoides, que são substâncias químicas presentes nas folhas do chá e tem propriedades antioxidantes.
Os antioxidantes previnem a formação dos radicais livres, e estes por sua vez, são responsáveis por muitas doenças crônicas como câncer, diabetes, doenças cardíacas etc.
Os benefícios do consumo do chá são inúmeros mas entre eles vale citar:
* redução da pressão sanguínea e do colesterol LDL (ruim)
*redução do risco de doenças cardíacas e derrame.
*redução do risco de câncer
*melhora a digestão e a absorção de glicose, diminuindo a fome
*aumente o sistema imune
*previne doenças neurológicas e muito mais

PARA EMAGRECER
Além desses inúmeros benefícios para a saúde, o chá verde tem se mostrado eficiente para quem quer emagrecer.
Como? Ele aumenta o metabolismo (ou seja você gasta mais calorias quando consome chá verde) e melhora a absorção do açúcar no sangue, diminuindo a deposição das danadas gordurinhas localizadas.
Como tomar?Para ter efeito você precisa tomar cerca de 300 ml de chá verde ao dia. O que dá aproximadamente 3 xícaras ao dia. Procure tomar após as refeições ou antes de malhar!
Como preparar? Compre o chá verde a granel em lojas de produtos naturais. Coloque a 300ml água numa chaleira e ligue o fogo. Quando a água for começar a ferver, desligue o fogo e coloque 1 colher de sopa bem cheia do chá. Abafe por 5 a 10 minutinhos e já pode beber! Se for armazenar para tomar no trabalho mais tarde, por ex, coloque o chá em uma garrafinha escura e bem fechada para preservar os seus componentes ok?
Observação pessoal:
 eu acho o chá verde amargo, no começo você vai estranhar bastante mas depois acostuma. Espere esfriar um pouco ou coloque rodelas de limão no chá. Só não vale adoçar ok?
 
O Blog tem uma parceria com a Bio foods: http://www.biofoodsshop.com.br/ tem várias versões  do chá verde, muito mais fácil de ser tomado. Colocando a senha SAUDE123VI você ganha 20%
 
Beijos da Jô!
Com este calor gente, animo, operação verão Já!!!!
 
Fonte : saboridades

0 comentários :