10 de julho de 2013


Como ter unhas e cutículas sempre em dia

0

Olá pessoal, tenho tantas coisas ainda para mostrar para vocês que chega a me abafar (ansiedade a mil) mas, vamos por partes. O primeiro queridinho meu vai ajudar muito pessoas que como eu não gostam de fazer as unhas. Oi? Você ouviu bem sim, tia Jô só faz unhas em eventos especiais, isso é meu sabe, não gosto de ficar parada me dá aflição, nervoso, sei lá....mas, não é por isso que temos que ser relaxadas né? Ainda mais que minhas mãos são meus instrumentos de trabalho (literalmente).

O que a ti Jô faz? Corto sempre as unhas, curtas para não machucar as pessoinhas e lixo né bem certinho (às vezes não tão certinho kkkk) e empurro as cutículas (nunca tiro) com espátula e passo duas pomadinhas que não pode faltar na minha maleta gigante de esmalte (apesar de eu não pinta-las...mas isto é outro capítulo).

Uma que adoro é a cera nutritiva unhas e cutículas GRANADO linha pink. O que promete: Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.

As vezes uso duas vezes por dia mas, sempre fica no meu criado mudo então à noite é de lei. Eu curto? Sim deixa a cutícula macia e não fica uma eca de oleoso, o único problema é que tem que ficar esquentando para tirar sabe ela não é pastosa, aí como não tenho paciência acabo tirando de pedacinhos e esfregando assim:

O que você tem? Unhas e cutículas bem cuidadas como se tivesse saído da manicure e, se você tem habilidade dê uma mão de esmalte e beleza. Mas falo por experiência tem se fazer isso todos os dias, nem que você empurre a cutícula com sua própria unha, aí sim fica sempre arrumadinha.
Eu comprei esta cerinha em farmácias normais paguei: $16,80

Outra maravilha é da AVON mais barato no máximo $ 6,00 (sempre muda o preço no livrinho), chama-se Mira-Cuticle.
O que promete: Formulado com 10% de ácido lático, um conhecido alfa-hidróxiácido, que ajuda a reparar as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias deixando-as macias. Contém exclusiva combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como vitamina E, aloe vera, pantenol, pantotenato de cálcio e óleo de semente de damasco que ajudam a suavizar cutículas mais ressecadas deixando-as com aparência de unha recém feita.
Modo de usar: Durante a primeira semana de uso aplique pequenas quantidades do produto em dias alternados, massageando a cutícula. Após este período, aplique pelo menos uma vez ao dia. Pode ser usado com ou sem esmalte.
 
Gosto muito dele porque não deixa oleoso e é em creme, a pontinha é ótima para passar certinho nas bordas das cutículas.
Os dois são ótimos para carregar na bolsa, então escolha o seu e seja feliz :)
 
Experimente e me contem suas experiências.
Beijos da Jô!
 

0 comentários :