16 de julho de 2013


Chocolate quente light/ Pão de microondas

1

Olá povo, que friozinho delícia...e nada melhor para nos aquecer que um chocolate quente com poucas calorias hein.
E tenho uma receitinha para passar para vocês que tem me quebrado um galho gasta-se pouquíssimo tempo na cozinha...melhor ainda. É uma receita Dunkan que pode ser utilizado em qualquer reeducação alimentar, tanto para quem quer emagrecer ou quem busca saúde.
Essa receita de pão de microondas é muito fácil e tem inúmeras versões. A vantagem dele é que tem baixo carbo e é bastante proteico, além de rico em fibras.
Faço este pão e como com carne no almoço as vezes, outras vezes abro e coloco frango e salada e é minha janta, versátil e gostoso.
 
PAO DE MICROONDAS
Ingredientes:
- 1 ovo
-1 col sopa de farelo de aveia
- 1 col sopa  de iogurte desnatado (de copinho) OU 1 col sopa de água
- 1 col café de fermento em pó (de bolo)
- nem precisa de sal
Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa e leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos.
E pronto!
Outras dicas: Quanto mais batido, mais homogênea a massa e menos cara de omelete. Veja se seu fermento em pó não está vencido senão ele não vai crescer
Use o chocolate meio amargo (ele ajuda a emagrecer!) para preparar uma bebida leve e muito gostosa. Coloquei uma colher de chia na massa, bati na mão mesmo ficou delícia, dá para usar a criatividade e colocar tomate, orégano, cottage como eu fiz olha gente inventem e postem fotos pra mim...que tal?

Aqui a massa crua (este eu dobrei a receita) olha que homogênea

Aqui depois que tirei da travessa, não ficou assim lindo mas, gostoso ficou:


CHOCOLATE QUENTE LIGTH
Ingredientes
• 2 copos de leite desnatado
• 1 col. (sobremesa) de cacau em pó
• 1 tablete (8 gramas) de chocolate amargo
• 1 lasca pequena de gengibre
• 1 colher (chá) de amido de milho
• Adoçante sucralose à gosto

Modo de fazer
Dilua o amido de milho no leite ainda frio. Adicione o gengibre e leve ao fogo baixo mexendo sempre, até engrossar. Retire os pedaços de gengibre e acrescente o cacau em pó e o tablete de chocolate. Continue mexendo até que fique homogêneo. Adoce com o adoçante sucralose à gosto
DICA: coloque 1 pedacinho de pimenta dedo-de-moça junto com o gengibre ao aquecer o leite. Depois retire, assim como o gengibre.

Rendimento: 2 porções
Calorias por porção: 127

Beijos da Jô!

1 comentários :

Unknown disse...

Jô, vou fazer o pão, fiquei curiosa. Vc podia dar uma provinha para as suas clientes queridas né!