3 de maio de 2013


Liberte-se do vício da balança!

0
Olá pessoal hoje sexta-feira e, nada melhor pra fechar nossa semana que um texto da nossa querida nutricionista Maluce Golçalves.


Liberte-se do vício da balança!
 


Muitas pessoas que recebo no consultório tem o mesmo vicio em comum: o da balança. Temos que entender que a balança pode ser tanto sua melhor amiga como pior inimiga. Você está fazendo tudo certinho, alimentando-se bem e de forma saudável, praticando exercícios físicos, mudando hábitos alimentares e de vida. E, é claro que, automaticamente, você acaba criando expectativas com relação ao peso, certo? Sua amiga, que também está fazendo reeducação alimentar e etc, chega contando que já emagreceu quatro quilos no primeiro mês, mas, quando você sobre na balança, o peso eliminado foi de apenas um quilo. E começa aquele ciclo de desanimo e vontade de desistir.  Entenda que, cada organismo tem o seu tempo e reage de forma diferente aos estímulos que você envia a ele. Dez pessoas podem estar seguindo a mesma dieta, mas nem todas vão emagrecer igual em determinado espaço de tempo. Lembrando alguns fatores que influenciam na balança:
 - TPM e hormônios;

 - Retenção de líquidos;

 - Ganho de massa muscular;

 - Horário em que se pesa;

 - Bexiga cheia;

- Intestino preguiçoso;

 - Estômago cheio

Por isso, quando se inicia um programa de emagrecimento, a melhor coisa é aposentar a balança. Se você é daquelas pessoas que não se aguentam mesmo ficar sem se pesar, dica: pese-se no máximo uma vez na semana, e sempre no mesmo dia, horário e com o mesmo tipo de roupa.

Emagrecer começa na mente.
MARLUCE GONÇALVES
NUTRICIONISTA
Clinemedi - (48) 3623 3213/3623 0846

Aproveitem bem as dicas, beijos da Jô!

0 comentários :