25 de abril de 2013


DIETA DETOX

0

Saiba mais sobre a dieta Detox (Desintoxicante)

 

Atualmente, muito tem se falado sobre a dieta desintoxicante, porém, muitas pessoas não conhecem ou não sabem os reais benefícios dessa dieta. Primeiramente a dieta desintoxicante ou detox como é chamada, não tem entre seus principais objetivos o emagrecimento como muitas pessoas pensam, mas sim, a retirada de toxinas do organismo eliminando substâncias que são consideradas nocivas como alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, excesso de sal e açúcar, além de aditivos alimentares encontrados em alimentos industrializados.

Alimentos proibidos

Açúcares, alimentos com glúten e lactose, cafeína, alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, frituras, alimentos industrializados, fermentos, corantes e agrotóxicos, álcool, chocolates, entre outros.

Alimentos permitidos

Frutas, legumes, verduras, arroz integral, leguminosas (lentilhas, ervilhas, grão de bico), sementes (nozes, amêndoas, castanhas, etc.), chás sem cafeína, entre outros.

ATENÇÃO: A dieta detox deve ser feita por no máximo sete dias e após esse período pode-se acrescentar outros alimentos, mas sempre mantendo uma alimentação balanceada e saudável com o menor consumo de alimentos ricos em toxinas possível. Jamais inicie uma dieta por conta própria sem auxilio de um Nutricionista, pois isto pode levar a algumas doenças ou até mesmo agravar uma que já existe. Uma dieta feita de forma errônea pode comprometer a sua saúde.

Outros benefícios da detox: melhora da saúde intestinal, melhora da pele, cabelos e unhas, prevenção da hipertensão, diabetes e dislipidemias, melhora do funcionamento de nosso fígado e manutenção de outros órgãos.



MARLUCE GONÇALVES
NUTRICIONISTA
Clinemedi - (48) 3623 3213/3623 0846

BEIJOS DA JÔ!

 

0 comentários :