11 de março de 2013


O QUE PROVOCA O APARECIMENTO DE GORDURAS LOCALIZADAS E CELULITE?

0

Bom, o aumento do peso em geral provoca o aumento da taxa de gordura corporal e com isso o aparecimento de gorduras localizadas e conseqüente celulite (a celulite não é exclusiva de pessoas acima do peso, mas está intimamente ligada a taxa de gordura corporal, então mesmo que a pessoa seja “magra”, pode ter uma taxa de gordura elevada e com isso ter celulite).

A desidratação e o aumento de toxinas no sistema linfático faz com que aumente o problema. Quando não consumimos água o suficiente o organismo tende a reter grande parte da água circulante no organismo o que provoca o inchaço e acúmulo de toxinas dentro das células. Além disso, esse excesso de toxinas vai para o nosso sistema linfático (o sistema linfático são vasos que absorvem toxinas, metais pesados e gorduras e filtram esses elementos). Se o sistema linfático está saturado, ele não faz esta “limpeza” corretamente e o acúmulo destes elementos vai para as células ocasionando a celulite e gordura localizada.

AGORA VAMOS AOS ALIMENTOS MAIS PREJUDICIAIS AO APARECIMENTO DE GORDURA LOCALIZADA E CELULITE:

É IMPORTANTE SALIENTAR QUE APENAS A DIETA NÃO RESOLVERÁ O PROBLEMA DE GORDURA LOCALIZADA E CELULITE. O tratamento ideal é aquele que combina: dieta + atividade física + massagens e tratamentos estéticos + cremes aplicados em casa.

Coloque essas dicas no seu dia a dia e comece a trabalhar em prol da sua beleza:

Faça todas as refeições e os lanches intermediários

Manter um padrão regular diário treina seu cérebro quando esperar o alimento e quando não, então você fica menos suscetível a ter fome ou vontade de comer e beliscar fora de hora. É os lanches não planejados, que tendem a te enganar, porque eles são muitas vezes elevados em calorias, gorduras e açúcar.

Evite alimentos com farinha branca

Pelo menos dois estudos descobriram que pessoas que comem os grãos mais inteiros (integrais) têm menos gordura na barriga do que aqueles que comem os carboidratos simples (açúcar, farinha branca, arroz branco e massas em geral (você acumular celulite em torno do abdômen também). Com a variedade de produtos de grão integral em prateleiras dos supermercados hoje, é mais fácil do que nunca desprezar as coisas refinadas. Com o maior teor de fibra em todo o trigo integral, pão e macarrão integrais, você continua se sentindo mais saciado, além de colocar o intestino para funcionar e diminuir a absorção do açúcar (que será convertido em gordura e irá direto para as células).

Coloque um pouco de gordura boa no seu prato

Pode parecer absurdo, mas confie nisso: Para perder gordura, você tem que superar sua fobia de gordura. As gorduras saudáveis​​, como nozes, sementes, abacate e azeite de oliva, podem ajudar você a perder peso (e celulite). Eles fornecem sabor, textura e uma sensação de satisfação, todas as coisas que você precisa se ​​você quiser se ater a um plano alimentar saudável. Além disso esta gordura “boa” é rica em ácidos graxos como o omega 3 e 6 que são anti inflamatórios e portanto ajudam a combater a celulite. Espalhe uma colher de sopa de purê de abacate em um sanduíche para o almoço por exemplo, ou coloque uma colher de sobremesa de azeite de oliva extra virgem na salada já garante o consumo desta gordura boa. Procure consumir peixes grelhados, assados ou cozidos cerca de 2 vezes na semana.

Evite sal e capriche em alimentos diuréticos

Carregando seu prato com muito sal faz com que entre mais água dentro das células provocando inchaço e acúmulo de toxinas, o que contribuem para ganho de peso e celulite. A melhor coisa a fazer é jamais adicionar sal no seu prato ou salada, dando preferência aos temperos frescos como manjericão, orégano, alho, cebola, pimentão, cheiro verde etc.

Além disso, cuide para que você consiga livrar-se da retenção de líquidos, pois quando mais for ao banheiro, mais estará eliminando toxinas que causam inflamações nas células de gordura. Para isso procure consumir alguns alimentos que aumentam a eliminação de líquidos pelo organismo como: chás em geral e frutas como melancia, melão, morango, limão, abacaxi.

Chá verde e alimentos termogênicos

Alimentos termogênicos são aqueles que tem propriedade de aumentar o gasto calórico do organismo. Com isso, você acaba queimando mais gordurinhas.

Alguns alimentos termogênicos: canela, pimentas de todas as variedades, chá verde (e suas variedades como branco e vermelho). Sempre que possível tempere suas refeições com pimenta e salpique canela em pó em frutas e leite.

Evite bebidas alcoólicas

A bebida alcoólica carrega dois problemas: o alto teor de açúcar e o álcool, que é absorvido como gordura. Além disso, o álcool retira a água do organismo causando desidratação e contribuindo para o acúmulo de toxinas, como já explicado.

1 vez por semana, faça um dia vegetariano

Um estudo recente do A International Journal of Obesity encontrou que pessoas que comem mais carne, tem maior chance de se tornarem obesar em 27% e 33% mais chance de desenvolverem gordura animal. O consumo médio em calorias também foi maior: 700 calorias a mais do que os que não comem carne.

Água muita água!

Não precisamos nem explicar muito né! Hidrate seu corpo e desintoxique. Quanto mais água tomate, mais água vai eliminar e melhor será a filtração e limpeza do seu organismo!

 
Dicas saboridades
 
Beijos da Jô

0 comentários :