24 de janeiro de 2013


DICAS ÚTEIS

0

Certamente qualquer pessoa tem seus dias ruins, mas procurar o equilíbrio mudando alguns pensamentos e atitudes é a melhor forma de estar bem consigo mesmo e assim, encontrar o caminho para se sentir realmente feliz. Portanto, veja 5 atitudes simples que vão ajudar você a se sentir bem por inteiro.

 

1 – Livre-se do que é velho

Não se trata apenas de fazer uma faxina no armário para se desfazer daquelas peças de roupa ou dos pares de sapatos que já saíram de moda ou que você nem gosta tanto assim. Livre-se de ideias antigas, preconceitos, hábitos que já não servem mais para a sua vida. Ficar presa ao passado e a antigas ideias só vai impedir que você continue crescendo.

 

2 – Dê um trato no visual

Quanto melhor for a sua aparência, melhor você vai se sentir. Não gostar do que vê no espelho é um dos grandes motivos que fazem a pessoa deixar de gostar de si mesmo. No entanto, cuidar da aparência não quer dizer bancar a neurótica, exagerar na academia e fazer dietas malucas só para tentar conquistar um visual de modelo. Tudo o que você precisa é encontrar formas de cuidar do seu corpo para se sentir bonita, saudável e bem disposta.

3 – Permita-se alguns abusos

Manter uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada são alguns dos requisitos para quem quer levar uma vida saudável. Mesmo seguindo à risca todos esses cuidados para não se decepcionar ao subir na balança, nada como um dia livre, sem contar calorias. Cometer loucuras e saborear algumas delícias sem medo não faz mal a ninguém. Chame as amigas para um jantar, escolha uma pizza do sabor que quiser, se jogue no sorvete. Mas tudo sem exageros, claro.

 

4 – Ria mais

O ditado popular que diz que rir é o melhor remédio tem benefícios que vem sendo comprovados cientificamente ao longo dos anos. Diversos estudos revelam que dar boas risadas deixa a vida mais alegre e ainda tem efeitos significativos no organismo. Tudo porque, entre outras vantagens, o riso libera no corpo a endorfina, uma substância ligada àquela sensação boa de bem-estar.

5 – Seja você mesmo

Esqueça a ideia de ter que mudar para agradar os outros. As mudanças só são construtivas quando é você quem entende que precisa ter novas atitudes e alterar comportamentos. Tomar decisões esperando a aprovação das pessoas pode ser frustrante. Pergunte-se todos os dias quem e como você quer ser, depois, dê o seu melhor para isso.

 

Beijão da Jô

0 comentários :