14 de novembro de 2012


NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO

0

 

Roma  não foi feita em um dia, muito menos você. É fácil modificar hábitos alimentares introduzindo pequenas mudanças a cada semana até adotar de vez uma dieta saudável. Para emagrecer de forma lenta e constante, promova modificações graduais no seu estilo de vida e na sua alimentação. Caso tente emagrecer muito em pouco tempo, provavelmente acabará desanimando. Veja a seguir boas dicas para fazer dieta um dia de cada vez:

 

* Não tente perder 8 kg por mês. Em vez disso, defina metas realistas.

* Faça mudanças graduais na alimentação. Por exemplo, aumente a ingestão de frutas em determinada semana e consuma menos alimentos calóricos e gordurosos na semana seguinte. Uma semana depois inclua mais hortaliças nas refeições e diminua a quantidade de amiláceos, como milho e batata-inglesa. Na semana seguinte, substitua grãos refinados, como arroz e pão branco e produtos de confeitaria, por cereais e pães integrais. Com o passar do tempo, você melhorará sua alimentação sem abalar o organismo ou o paladar por mudar tudo ao mesmo tempo.

* Ao iniciar um programa de atividade física, não comece com duas horas de exercícios. Em vez disso, estabeleça a meta de caminhar por 20 minutos todo dia nas duas primeiras semanas, depois 30 minutos. caminhe sempre que possível, em pouco tempo, você começará a sentir mais saudável e mais disposto, sem se precipitar.

* Antes de modificar sua alimentação, pense em tudo que você come diariamente. Concentre-se em fazer as refeições em intervalos regulares, todos os dias no mesmo lugar. Coma somente à mesa, nunca diante da TV ou do computador, muito menos enquanto fala ao telefone. Alimente-se devagar e pare quando estiver satisfeito - não espere até sentir-se "empanturrado".

* Em vez de tentar eliminar lanches da alimentação, substitua-os por lanches saudáveis. No lugar de um doce, coma uma fruta ou outro alimento com pouca gordura e rico em fibras. Desse modo, você não se sentirá privado, mesmo fazendo dieta..

*Fazer regime não é nada divertido se você sabe que não pode comer nenhum tipo de doce de vez em quando. Em vez de eliminar radicalmente a sobremesa encontre alternativas com pouca gordura e mais saudáveis do que torta com sorvete. Um iogurte desnatado saciará sua vontade de comer doce antes de dormir. Ou dê  a si mesmo um presente: um quadradinho de chocolate meio amargo.

 

Hábitos simples que fazem toda a diferença, por hoje é só...

 

Beijos da Jô.

0 comentários :