11 de setembro de 2012


DICA DE OURO: REDUZA O SAL

0
O brasileiro consome , em média, 10 gramas de sal por dia, o que equivale ao dobro do que é recomendado pelo Ministério da Saúde. "Apesar de já ser um índice bastante alto, essa conta não inclui o sal presente nos alimentos industrializados e também nas comidas consumidas fora de casa, em restaurantes." acrescenta o endócrinologista Filipo Pedrinola, de São Paulo. Segundo o médico, cada grama de sal - o equivalente a um pacotinho daqueles avulsos- tem 0,4 grama de sódio e, a cada 9 gramas desse elemento, 1 litro de água se acumula no corpo, causando o inchaço (viram como não sou eu que sou chata meninas?). A recomendação para fugir da cilada é diminuir o consumo de comidas industrializadas e passar a usar ervas para temperar.
Quanto e como consumir. Ao cozinhar os alimentos, adicione 1 colher de sopa de uma mistura de diversas ervas (salsa,manjericão, alecrim, tomilho, louro) além de cebola a gosto. Você sentirá menos necessidade de colocar sal na comida. E, por favor, sabe estes temperos prontos de quadradinhos por favor nunca, nunca usem, aquilo é sódio puro.
Sempre prestem atenção ao rótulo e veja o quanto de sódio você vai ingerir, e não esqueçam retenção líquida é a melhor amiga da celulite, e o sal o melhor amigo da pressão alta.

Hoje estou tão empolgada que daqui a pouco vou escrever outra postagem sobre este mesmo assunto.
Beijos e bom dia!!!

0 comentários :