26 de outubro de 2016


Jejum intermitente

0

Achei esse texto bem interessante

JEJUM INTERMITENTE

Fantástico sua ação. Meu esposo está seguindo o protocolo e já eliminou 11Kg em 40 dias. Fora o bem estar!

QUEBRANDO PARADIGMA DO " CAFÉ DA MANHÃ COMO REI"

Confesso que demorei para aceitar esta verdade. A indústria alimentícia não quer que saibamos disso para nao deixar de vender seu veneno "PAO, MARGARINA,LEITE, CEREAL..." A industria farmaceutica nao quer deixar de vender seu veneno " insulina, metformina..." .

Na maioria das vezes o café da manhã da população é uma BOMBA DE GLICOSE.

Vamos refletir...

Obs. Vale ressaltar que é necessário uma avaliação para saber o perfil de pessoa que pode seguir estas orientações. Levaremos em consideração idade, atividade física, medicamentos, patologias associadas.

A fisiologia do jejum é fascinante. O poder do jejum reside não apenas na mera redução de calorias, mas nas alterações hormonais benéficas. Um dos principais benefícios vem da redução da insulina, mas também no aumento de noradrenalina, cortisol e do hormônio do crescimento.

O GH é tipicamente secretado durante o sono e juntamente com cortisol e adrenalina, aumenta a glicose no sangue ao quebrar o glicogênio. Esses hormônios são normalmente secretados em um pulso pouco antes de acordar para deixar o corpo pronto para o começo do dia, empurrando um pouco de glicose armazenada no sangue onde fica disponível como energia.

Por isto pensar que você "deve" tomar café da manhã para ter energia, é errado. Seu corpo já lhe deu uma boa dose de coisas boas e já te abasteceu. Você não precisa encher sua cara de cereais açucarados e torradas com geleia para ter energia. Esta é também a razão pela qual a fome é menor na parte da manhã, mesmo que você não tenha comido por 12 horas ou mais.

O jejum é um grande estímulo para a secreção do GH. Um estudo mostrou um aumento de 5 vezes no GH em resposta a um jejum de dois dias. Isso é bem aproveitado pelos atletas, no ‘treinamento em jejum', para aumentar a massa muscular e tornar a recuperação de um treino mais fácil e mais rápida

0 comentários :