12 de setembro de 2016


Matéria sobre: Testamos o método que promete relaxar, eliminar 1000 calorias e melhorar a pele te fazendo suar

0


Escrito por 

Luara Calvi Anic

LUARA CALVI ANIC

Existe um lugar em Los Angeles em que você paga para suar. E não estou falando sobre frequentar as inúmeras academias de lá. Na Shape House, o suor é passivo. Você deita em uma cama aquecida e permanece lá durante 45 minutos. Enquanto o suor vai te dominando, você assiste um Netflix. Selena Gomez é adepta, as Kardashians também.

Eu estava em Santa Monica para preparar uma matéria de turismo e fui convidada para testar esse método que promete eliminar toxinas, te deixar relaxada, com a pele boa e mais magra. Parece que 1000 calorias vão embora em uma única sessão. Mesmo não acreditando em milagres, topei o teste.

LUARA CALVI ANIC

O lugar é como uma clínica de estética. Recepção, atendentes de uniforme, música calma, luz branca e uma ficha de saúde para você preencher. Com a ficha pronta e a taxa de 45 dólares paga, eles te emprestam o look da experiência: calça de moletom cinza e blusa laranja de manga comprida. Assim, vestida de detenta do Orange is the New Black, fui levada para uma cabine estreita, com luz roxa e onde cabe uma cama de solteiro e TV.

LUARA CALVI ANIC

Uma funcionária pede para você deitar e se enfiar em um saco de dormir prateado e forrado com papel. Nesse momento você vira um wrap. Essa mulher te ajuda a ficar bem enrolada nessas camadas, indica um botão de emergência, te dá um fone de ouvido e, com o controle em mãos, pergunta qual será a programação televisiva. Achei que o mais adequado seria ir de Stranger Things. Ela saiu da sala e, em dois minutos, eu apertei o botão "me ajude". Não ia dar conta de ficar meio presa ali, com calor, no escuro, sozinha e ainda assistindo à uma série de terror! Mudei para Chefs Table. E foi aí que o forninho começou a mostrar sua potência.  

LUARA CALVI ANIC

A cama foi ficando cada vez mais quente, e eu cada vez mais rosa. O episódio era tão emocionante que comecei a chorar. Foi um blend de suor e lágrimas. Dramático. Conforme os minutos foram passando senti meu coração acelerar e minha mão enformigar um pouco. O bom é que eu já havia feito uma pesquisa antipânico: essa é uma reação normal. 

Os 45 minutos passaram tão rápido como um episódio do Netflix. Quando eu já estava ficando irritada com o calor intenso, como se estivesse de cobertor e roupa dentro de uma sauna, a moça de uniforme chegou para dizer que a sessão tinha chegado ao fim. Meu look estava encharcado e eu corri para um chuveiro. Depois soube que os adeptos mesmo, aqueles que vão toda semana, não tomam banho logo após a experiência. Preferem manter o suor no corpo e, assim, "ativar o colágeno".

LUARA CALVI ANIC

Em uma única sessão minha pele pareceu mais hidratada e me senti um pouco mais relaxada durante o dia. Mas o resultado parou por aí. Não sei a sensação de quem faz semanalmente. A recepcionista me disse que a prática mudou a vida dela, como um gatilho para se preocupar mais com a alimentação e praticar mais esportes. Melhorou, inclusive, a sua timidez (o que eu preferi associar com a prática de esportes).

Manta térmica  (minha queridinha)

Com um metabolismo mais lento, gastamos menos energia e assim armazenamos mais gordura adquirindo o sobrepeso, gorduras indesejáveis, celulite e desequilíbrio da saúde. Sem contar do inchaço e a retenção de líquidos, são os problemas mais comuns entre as mulheres. Para se livrar de vez destes desconfortos, o mais recomendado são os tratamentos estéticos. 

Todos nós sabemos que reduzir medidas, emagrecer e combater a celulite, não é um trabalho nada fácil, além dos tratamentos é fundamental a associação de uma boa dieta e realizar exercícios físicos. Um dos métodos mais requisitados nas clínicas de estética é a Manta Térmica,devido a sua eficácia e bons resultados.

É um tratamento realizado com um equipamento de termoterapia  (emissão de calor), que emite calor acelerando o metabolismo local.  Essa manta pode estar ou não associada ao infravermelho, onde aumenta o calor atingindo, em média, 38°C à 65°C. Essa potência ativa a entrada de produtos na pele, fazendo a desintoxicação corporal, reduzindo a retenção de líquidos e combate também as celulites.

Com o calor provocado pela manta, o fluxo do sangue aumenta, pois ocorre a dilatação dos vasos (que ajuda cessar as infecções). Este processo elimina também substâncias indesejáveis (toxinas) no metabolismo. A cada 1ºC de aumento da temperatura do organismo, há o aumento de 13% do metabolismo, fazendo com que haja um maior gasto de energia e, consequentemente, a queima de gordura. O tratamento é indolor e muito eficaz.

 

uva-rosa-73

 

Esse tratamento corporal é um dos mais procurados para a diminuição de celulite e gorduras localizadas. Sua principal função é desintoxicar os tecidos, aumenta a circulação sanguínea, auxilia na eliminação das toxinas e radicais livres, diminui o inchaço, atua contra a retenção de líquidos, acelera o metabolismo, reduz a fadiga muscular, diminui as taxas de colesterol. Além disso, promove a renovação celular, melhora a elasticidade da pele e auxilia na perda de peso. O uso de mantas térmicas é recomendado para aumentar o calor, assim faz o tecido liberar pela “urina e suor” substâncias toxicas, melhorando o estado da celulite e da gordura localizada.

A manta térmica é indicada para acabar com a celulite, reduzir medidas, emagrecimento e eliminar gordura localizada. Ela pode ser usada também para combater o espasmo muscular e para o aquecimento antes da massagem. Com o corpo aquecido, os vasos se dilatam e há o aumento da circulação sanguínea, desse modo, os efeitos da massagem ficam mais intensos e geram mais resultados. Esse protocolo estético proporciona um resultado muito evidente: mais saúde, beleza e vitalidade.


0 comentários :