24 de junho de 2016


Chá de hibisco

0

Não importa o que você faça que abarriguinha continua lá? Nada de desespero, existe uma solução simples para essa teimosa pochete: chá de hibisco. Acha pouco? A gente conta todos os benefícios que a bebida poderosa oferece para o seu corpo!
 
1. Metabolismo acelerado, acelerado...
Emagrecer não depende apenas do que você come, mas também de como seu organismo funciona. Por isso, você precisa apostar em aliados termogênicos. E o chá de hibisco é um deles. Isto é, um alimento que aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e a queima de gordura. Ótimo, né?
 
2. Adeus, gordurinhas!
Sim, ele também seca as gordurinhas. Foi o que mostrou um novo estudo realizado na faculdade de medicina da Universidade de Taiwan, na China. Os pesquisadores dividiram os voluntários em dois grupos: um consumiu extrato de hibisco, e o outro, uma substância de efeito placebo. No fim de 12 semanas, os participantes do primeiro grupo estavam 1,3 quilo mais magros, em média, que os do segundo. Houve principalmente a perda de gordura.
 
3. Reduz as medidas da cintura e dos quadris
Como ele facilita a digestão, regulariza o intestino e também combate a retenção de líquido, logo você começa a sentir os benefícios nas roupas. Sabe aquela calça jeans ou roupa mais justinha que você ama, mas não consegue usar faz tempo? Então, depois de uma semana você já pode fazer o teste.
 
4. Você diminui a retenção de líquidos
Outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos.

5. Dá tchauzinho para a celulite
O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina - pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: "O organismo deixa de acumular toxinas - substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento", explica Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo.

0 comentários :