22 de junho de 2016


Benefícios do exercício prancha

0

Os exercícios de peso corporal estão ganhando espaço no mundo todo seja pela praticidade de realiza-los ou também pela eficiência. Oexercício prancha é um treinamento para perder barriga e fortalecimento corporal, uma ótima forma de exercício com o peso do próprio corpo.

Isto significa que fazer exercícios deprancha todos os dias é uma ótima maneira de reforçar a sua musculatura e trabalhar sua coluna vertebral, além de fortalecer o corpo inteiro e você ainda vai perder barriga. Ele treina os músculos abdominais, que por sua vez fornecem suporte a nossa coluna vertebral e também desempenha um papel vital na prevenção de lesões. Para executar esta função com sucesso os nossos músculos do abdômen, braços, ombros e pernas tem de estar fortalecidos

Ombros devidamente alinhados, braços paralelos, coluna reta, bumbum empinado, pernas bem esticadas.

Agora, vamos nos concentrar no melhor exercício para perder gordura abdominal, que vai fazer todos os dias depois que descobrir seus benefícios:

1. VOCÊ IRÁ MELHORAR SUA MUSCULATURA E SEU DESEMPENHO

Prancha é o exercício ideal para trabalhar a musculatura abdominal, pois a atividade envolve todos os principais grupos musculares, incluindo o transverso abdominal, o reto abdominal, músculo oblíquo externo e os glúteos. Ao fortalecer esses grupos musculares, você irá notar:

Transverso abdominal:  Aumento da capacidade de levantar pesos.Reto abdominal: Melhora no desempenho esportivo. Grupo muscular responsável por dar o famoso “six pack” (abdômen definido).Músculos oblíquos: Melhoria na capacidade de flexão lateral.Glúteos: Melhora o suporte para as costas, e ajuda a definir o bumbum

2. VOCÊ IRÁ DIMINUIR O RISCO DE LESÕES NAS COSTAS E COLUNA VERTEBRAL

Fazer prancha permite construir músculos fortes na região do tórax, de acordo com a American Council on Exercise, fazer prancha regularmente não só reduz significativamente a dor nas costas, mas também fortalece os músculos e garante um forte apoio para todo o corpo.

3. IMPULSIONA O SEU METABOLISMO

Prancha é uma ótima maneira de aumentar seu metabolismo e queimar mais calorias perdendo barriga, até mais do que os outros exercícios abdominais. Os músculos que você fortalece fazendo esse exercício diariamente, irão garantir que você queime mais energia, até mesmo você que esta em descanso.

4. IRÁ MELHORAR SIGNIFICATIVAMENTE SUA POSTURA

Fazer prancha melhora indus a sua postura ficar ereta e saudável. Através do fortalecimento dos grupos musculares já citados a cima, você será capaz de manter a postura correta em todos os momentos, pois os músculos do abdômen tem um efeito profundo sobre a condição geral do seu pescoço, ombros, peito e costas.

5. VOCÊ IRÁ MELHORAR SEU EQUILÍBRIO

Alguma vez você já tentou se equilibrar com uma perna só e não deu muito certo? A musculatura abdominal pode ter grande relação com isso, acontece que quando seus músculos abdominais não são fortes o suficiente, eles não provém a força necessária para lhe dar equilíbrio. E fazendo prancha lateral(imagem abaixo), é uma ótima maneira de conseguir melhorar nisso.

Variação da prancha para treinar o abdominal oblóquio

6. FLEXIBILIDADE

A flexibilidade é um dos principais benefícios de fazer prancha regularmente, Neste exercício, os grupos musculares posteriores, expandem-se e estendem-se (ombros, omoplatas, e clavícula). Com uma prancha lateral adicionada à mistura, você também pode trabalhar seus músculos oblíquos.

7. BENEFÍCIOS MENTAIS

Exercícios de prancha tem um efeito em nossos neurônios, tornando-os um excelente exercício para melhorar o humor geral. Como? Ele relaxa os grupos musculares que contribuem para o estresse e a tensão no corpo.

Basta pensar assim: se você passa o dia sentado na cadeira as pernas ficam com pouca circulação de sangue, as pernas ficam pesadas devido a posição; as vezes fica dormente, a tensão também se desenvolve nos ombros. Estas são algumas coisas que colocam muito estresse sobre nosso corpo.

A boa notícia que a prancha não apenas acalma o seu cérebro, mas também pode tratar a ansiedade e os sintomas de depressão. Mas você tem que praticar e torna-la parte da sua rotina.

Agora, a última coisa que resta a fazer é você realizar um exercício de prancha e comentar o que achou, em apenas 5-10 minutos por dia já pode fazer você mais saudável.

0 comentários :