25 de fevereiro de 2016


Cabelos lindos

0

Se deixar os cabelos lindos é algo de natural incompatibilidade com o período matinal na sua cartilha de beauté, boa notícia: não é preciso serGisele Bündchen para cair da cama com madeixas impecáveis logo pela manhã. Quem promete isso é George Northwood, cabeleireiro britânico cuja deslumbrante clientela inclui Rosie Hungtinton-WhiteleyAlicia Vikander eJulianne Moore.

"Primeiro é preciso decidir com que tipo de cabelo você quer acordar na manhã seguinte - isso determina completamente o que você deve fazer na noite anterior", disse o expert capilar à Vogue UK. Saiba como conseguir esse feito estético com os ensinamentos a seguir.

Frisado à la Daryl Hannah em Splash
Faça uma trança bem justa nos fios completamente secos e vá dormir. "Desfaça a trança e ressalte as ondas usando um balm texturizador como para separar o cabelo e criar aquele efeito frisado. Se ficar alguma área estranha ou grudenta será preciso arrumar rapidamente para então adicionar volume a raiz com um pouco de xampú à seco", explica o hairstylist sobre o processo matinal.

Cabelo podrinho à la Kate Moss off duty
Para um look ainda mais desarrumado, seque 90% do cabelo antes de ir para a cama. "E então role de um lado para o outro o tanto que quiser - mas lembre-se que esse tipo de visual pode ficar bastante selvagem despendendo do tipo de textura do seu cabelo", alerta. Finalize pela manhã com spray texturizador e uma passada rápida de dedos pelos fios.

Escova à la Kate Middleton dormida
Para acordar com madeixas que apresentam perfeito equilíbrio entre volume na raiz e ondas polidas no comprimento, típicas de uma escova reforçada de salão após uma noite animada, tome nota. "O que você tem que fazer é ou ir até o salão e pedir uma escova cheia de volume à la Kate Middleton, ou fazer isso em casa com bobes e bastante calor e produtos. Vá para cama parecendo a Dolly Parton e quando acordar o cabelo terá caído, suavizado e estará com aquele look semi polido que é tão difícil de conseguir quando se tenta cria-lo a partir do zero".

Ondas polidas à la Veronica Lake
"Neste caso, o que você faz na noite anterior é crucial para que ele funcione", orienta o expert. "Você precisa se assegurar de que o cabelo esteja bem liso e completamente seco para então prender os fios em um coque bem justo e polido na nuca. É preciso que o coque seja na nuca pois caso contrário você irá dormir. É preciso enrolar todo o cabelo na mesma direção antes de prende-lo. Pela manhã, desfaça o coque e passe um pouco de óleo para combater qualquer tipo de cabelo rebelde". 

É proibido pentear!
"Nunca, jamais escove o cabelo pela manhã. Primeiro porque isso causa frizz, segundo porque sempre existe um elemento de dano mecânico nessa ação. Use os dedos para conseguir achar qualquer parte embaraçada. Se quiser o acabamento polido como o estilo de Veronica Lake, passe uma escova Mason Pearson pela superfície capilar apenas uma vez",

0 comentários :