21 de março de 2015


Dores de cabeça e enxaqueca

0

Dores de cabeça e Enxaqueca estão se tornando cada vez mais comuns. 

Além da alimentação, o estresse, o cansaço, a má qualidade do sono, o uso de drogas e eventuais disfunções temporomandibulares (DTM) estão entre os fatores que provocam crises. Existem opções que mais frequentemente provocam as crises. O “NHS Choices”, site do Departamento de Saúde do Reino Unido, cita alguns: trigo, leite, chá preto, álcool. 

Cientistas acreditam que a relação alimento-enxaqueca tem uma razão evolutiva. Cerca de 60% da população, por exemplo, não deveriam consumir leite na fase adulta, segundo a Universidade de Cornell, nos EUA. 

A sensibilidade a certos alimentos é mais comum do que se imagina. Estima-se que mais de 20% da população de países industrializados sofram de alguma incompatibilidade alimentar, segundo a revista “Deutsches Ärzteblatt International”, da Associação Médica Alemã. 

Estudos de fato fortalecem a relação entre dieta e crises de enxaqueca. 

O tratamento exige uma mudança de hábitos, e não só o uso de medicamentos. O uso excessivo de remédios, aliás, pode agravar as crises. Uso de analgésicos pode criar dependência e em vez de ajudar, perpetuar as crises.

Em indivíduos sensíveis, o glúten pode causar inflamação no sistema nervoso central, que, por sua vez, conduz às enxaquecas. Num estudo de 2001 publicado na revista médica "Neurology", o Dr. Hadjivassiliou, um médico de Sheffield, Reino Unido, testou pacientes com cefaleias crónicas e descobriu que todos eram sensíveis ao glúten. Todos tinham inflamação do sistema nervoso central, de acordo com o estudo. 

O Dr. Rodney Ford, um pediatra em Christchurch, Nova Zelândia, escreveu na revista médica "Medical Hypotheses" que a enxaqueca e outros sintomas neurológicos devidos ao consumo de glúten, podem ocorrer tanto em pacientes com doença celíaca, bem como em pacientes que não têm qualquer dano intestinal induzido pelo glúten. Além de enxaquecas, o glúten pode causar atrasos no desenvolvimento, distúrbios de aprendizagem, depressão e outras desordens do sistema nervoso, diz o Dr. Ford.

SE VOCÊ SOFRE DISTO, NÃO ESPERE SOLUÇÕES MILAGROSAS E NEM INICIE PROCURANDO DOENÇAS CEREBRAIS! FAÇA A SUA PARTE E MUDE SUA ALIMENTAÇÃO (EXCLUA GLÚTEN POR 1 MÊS). OU OPTE POR CONTINUAR SOFRENDO, A ESCOLHA É SUA...

Sou grande fã do dr. Victor sorrentino

0 comentários :