17 de março de 2014


Óleo de coco, farinha de coco, petiscos de coco, açúcar

0
Olá povo, boa semana.

Começar a semana com o pé direito hein, semana correta com atividade física e alimentação correta. Gosto de dividir minhas descobertas e o que estou usando em casa.

Aqui em casa agora tudo que uso é de côco, farinha, petiscos, óleo e, estou amandao. Você já conhece os benefícios?

O óleo de coco é um produto 100% natural que vem de uma planta chamada Cocos nucifera L., é prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído do coco através de processos físicos após trituração, fases de prensagem e filtragem.
Óleo de Coco Absoluto tem seu índice de acidez em no máximo 0,5%, o que o caracteriza como um óleo de Coco EXTRA VIRGEM. Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável.
É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva, que é considerado o óleo mais saudável.

O óleo de coco não é um medicamento, e sim um alimento complementar. Por isso, deve ser consumido diariamente para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos, presentes no óleo coco.

10 motivos para você usar óleo de coco:
1-Possui ação Antioxidante;

2-Ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e a elevar o colesterol bom (HDL);

3-Potencializa as dietas de emagrecimento;

4-Melhora o Sistema Imunológico;

5-Regula a Função Intestinal;

6-Melhora o Funcionamento da Tireóide;

7-Ação Cosmética, auxiliando na hidratação e no combate as rugas;

8-Ação Dermatológica, agindo do processo de cicatrização de feridas, alívio a queimaduras e picadas de inseto;

9-Recomendado também para diabéticos, pois ajuda no controle de carboidratos, proporcionando uma sensação de saciedade e também ajuda a impedir a liberação de insulina pelo organismo;

10-Ajuda a combater a Fadiga Crônica e Fibromialgia.

Farinha de Coco
É um alimento funcional, integral, livre de grãos, não contém glúten, com alta concentração de fibras (Possui 25% de fibras solúveis e insolúveis em sua composição), contém ainda boas doses de TCM (triglicerídeos de cadeia média) e possui baixa concentração de carboidrato digerível e alta concentração de amido resistente que auxilia no controle da glicemia. Contém ainda mais de 10% em proteínas e possui açúcar natural proveniente da carne do coco.
Benefícios para a Saúde
- Melhora o funcionamento intestinal.
- Ajuda a regular o açúcar no sangue protegendo contra o diabetes.
- Contribui para perda de peso.
- Possui mais fibras do que os outros grãos:
3 vezes mais que o farelo de aveia,
1,5 vezes mais que o farelo de trigo,
1,5 vezes mais que a semente de linhaça moída

Açúcar de Coco

Baixo Índice Glicêmico - Reduz absorção do açúcar! Porém ele tem um baixo índice glicêmico, para vocês terem uma ideia, o mel tem i IG de 55, o açúcar 68, e o açúcar do coco tem só: 35. Ou seja, a velocidade da absorção do Açúcar do coco é mais lenta do que todos os outros, o que significa que não haverá pico de insulina (hormônio que aumenta a aborção do açúcar pra dentro dos tecidos - músculo), porém esta capacidade é limitada, o que significa que o excesso de açúcar transportado pela insulina não vai pra dentro do músculo e acaba de transformando em GORDURA. Por isso que consumir alimentos refinados (farinha branca, açúcar, pão branco, macarrão, etc) aumenta a gordurinha corporal, que ninguém gosta, não é mesmo?! E o açúcar do coco não faz isso!

 Ele é rico em vitaminas e minerais:
Vitaminas do complexo B (ótimas para o bom humor, melhora o cabelo e pele, e modula o nosso figado, melhorando a eliminação de toxinas)
Potássio (bom para prevenir câimbras e para e perfeita circulação sanguínea)
Magnésio (ótimo para contração muscular, previne diabetes, ajuda na síntese de proteínas, fortalecimento dos osso e previne o envelhecimento)
Ferro (ótimo para melhorar a disposição, importante para o cérebro e para a formação dos nossos tecidos)
Zinco (ajuda na imunidade, cicatrização, formação óssea e previne envelhecimento).

E pra finalizar o que considerei mais bacana é que ele é considerável super sustentável, mas porque? Porque a palma do coco (que não tem nada a ver com o local onde é extraído o óleo de palma) produz 75% mais açúcar do que o açúcar da cana, e portanto se utiliza menos água em sua produção tornando o produto mais sustentável.

Mas pessoal, apesar de todos esses benefícios, é um açúcar, portanto MODERAÇÃO, como tudo na vida, é fundamental!

Fonte: Tati Guidi

Beijos da Jô!

0 comentários :