10 de março de 2014


Desinchar TPM

0
 Oi povo, como foi o finds? Tranquilo? Sem jacas? Espero que sim hein....

Hoje vim falar de um produto que pode ajudar nós mulheres, principalmente em períodos de TPM, que sofremos muito com retenção líquida.

Este texto é da Musa Tati Guidi.


"Bom, vamos lá! Conheci o XPEL na academia que estou treinando atualmente. Já vou para o segundo pote e minha barriga está mais seca!
Agora, vamos entender como esse novo suplemento funciona, suas vantagens, seus resultados e detalhes do uso continuo! A nutri Gabi – @gabipescarininutri – fez uma matéria completíssima para o nosso blog! Confiram!
Tenho muitos pacientes que têm dificuldade em ter uma musculatura visivelmente definida. Claro que alguns ainda precisam ganhar mais massa ou perder gordura, porém, em alguns casos, a definição muscular pode não aparecer quando há água em excesso entre as células do tecido subcutâneo, dando um aspecto de inchaço ao corpo.

Em nosso organismo, o equilíbrio entre quantidade de água dentro e fora das células está relacionado à manutenção da quantidade adequada dos eletrólitos, principalmente sódio e potássio,  além disso, a função muscular depende desse equilíbrio.
Existem diversos métodos que podem beneficiar a remoção do excesso de água, porém temos que ter cuidado já que podemos acabar perdendo a água que fica no interior das nossas células musculares. Quando isso acontece, os nossos músculos podem ficar com um aspecto desidratado, com menor volume. Além disso, esses métodos podem causar a perda de sais minerais levando à queda no desempenho físico, queda de pressão e câimbras.

Então, para obter perda de água extracelular com manutenção de hidratação intracelular e reposição de eletrólitos, podemos nos beneficiar do uso de produtos bem formulados.  É o caso do Xpel, da MHP, que contém a mistura de ervas, extrato de chá verde e guaraná, Vitamina B6 e eletrólitos.
A mistura de ervas contém compostos diuréticos que atuam nos rins, reduzindo a absorção de eletrólitos e promovendo eliminação rápida de fluidos pelo trato urinário, aliviando a retenção.
A cafeína, presente no chá verde e guaraná, tem sido estudada há tempos por seu efeito diurético, que parece ser causado pelo aumento dos níveis de adrenalina e noradrenalina. Eles também possuem em sua composição a teobromina, que induz a um relaxamento das vias urinárias, tendo efeito diurético.

A suplementação do potássio, eletrólito presente na fórmula, pode ser eficaz para evitar inconvenientes, já que os diuréticos depletam esse mineral. O equilíbrio entre sódio e potássio no nosso organismo é primordial para manutenção da homeostase, ou seja, do equilíbrio do organismo. Tais minerais são essenciais na criação dos impulsos elétricos responsáveis pela transmissão nervosa e contração muscular, bem como na manutenção do ritmo cardíaco.
O composto ainda conta com a vitamina B6, envolvida em diversas funções vitais, inclusive manutenção do equilíbrio entre sódio e potássio.
Apesar do produto em questão ser bem formulado, devemos ter muito cuidado ao utilizar fórmulas diuréticas. Elas não devem ser utilizadas para perda de peso, afinal só iremos reduzir a quantidade de água do corpo e a massa gorda permanecerá a mesma. Vale ressaltar que mesmo as fórmulas ditas naturais podem causar efeitos colaterais indesejados, como a desidratação muscular. A água é um elemento essencial no organismo e não podemos viver sem ela!
E lembre-se: procure orientação de um profissional na introdução de qualquer suplemento na sua dieta.
Por Gabriela Pescarini @gabipescarininutri"

Testado e aprovado.

Beijos da Jô

Comprei o meu na Michele Diabéticos

0 comentários :