31 de janeiro de 2014


Qual leite escolher?

0
Oi povo, como estão?
Vim contar a vocês que fiz minha opção pelo leite de cabra. Dos produtos que encontrei no mercado o que mais chamou minha atenção foi o Caprilat http://www.caprilat.com/novo/ por ser a empresa líder no mercado de Caprinos.

Tem a linha integral (meu maridinho prefere) a light, queijos e o leite em pó que é o que prefiro.
Estou testando receitas e em breve postarei receitas com queijo de cabra e o melhor de tudo light. Aguardem e verão.

Benefícios do leite de cabra:

http://www.caprilat.com/novo/cca_empresa.asp

O Leite de Cabra basicamente tem as mesmas quantidades de gorduras e proteínas que o Leite de Vaca. Mas o que faz ele ser uma opção melhor é a qualidade desses nutrientes. 
Este leite possui 20% menos colesterol, comparado ao Leite de Vaca. Suas partículas de gorduras são menores, e ele não possui aglutinina (substância presente no Leite de Vaca que une as partículas de gordura e que dificulta o processo de digestão e absorção), tendo assim uma digestão mais fácil. Possui quantidades maiores de alguns ácidos que fazem com que este leite seja mais bem tolerado, facilitando assim o processo de absorção, e faz com que a produção de insulina seja estimulada. Geralmente este tipo de leite é indicado para pacientes que possuem alergia a proteína do leite, ou que sofrem de distúrbios intestinais, como a Síndrome de Má Absorção. 
O Leite de Cabra é digerido em torno de 40 minutos após seu consumo, enquanto o Leite de Vaca demora cerca de 2 horas e 30 minutos.
Assim como os outros tipos de leite, o Leite de Cabra é um alimento completo. Rico em vitaminas, proteínas e sais minerais. Seu alto teor de cálcio o coloca também como um excelente suplemento de cálcio, principalmente para pessoas que tenham problemas de absorção ou estejam em fase de desenvolvimento.
Problemas digestivos, úlcera, gastrite, podem ser amenizados com o consumo de leite de cabra, pois devido a sua composição, diminui a acidez e contribui para a cicatrização das paredes do estômago.
O consumo do Leite de Cabra deve ser recomendado à alimentação humana porque possui alto valor biológico (absorção máxima de nutrientes) e uma digestibilidade precisa, proporcionando uma alimentação nutricional saudável para o crescimento e manutenção corporal. Ele é recomendado não só para alérgicos, mas sim para toda a população.
* Atenção: Como o Leite de Vaca, ele possui lactose, então não é indicado para intolerantes.

Tabela Nutricional do Leite de Vaca X Leite de Cabra (100ml):

Nutriente Leite de vaca                        Leite de cabra
Energia 63 kcal                                        65 kcal
Proteínas 3,2 g                                         3,4 g
Carboidratos 4,8 g                                    4,4 g
Gordura 3,5 g                                            3,8 g
Colesterol 14 mg                                      11 mg
Fósforo 93 mg                                         111 mg
Potássio 152 mg                                      204 mg
Magnésio 13 mg                                        14 mg
Cálcio 119 mg                                          134 mg
Ácido fólico 5 mcg                                   1 mcg

Fiz essa escolha e quis dividir com vocês, quem me acompanha sabe que busco uma vida saudável e claro um corpo legal. Aqui em Tubarão encontrei no giasse e no angeloni.

É este aqui:



Texto em parceria com a futura nutricinista Raiane Souza (estudande do 5° sementre de nutrição Unisul)

Beijos da Jô!

http://www.caprilat.com/novo/

0 comentários :