23 de janeiro de 2014


Pular corda

0

Para quem deseja conquistar a boa forma, com a chegada do verão, a dica é investir em exercícios físicos aeróbicos. Este tipo de exercício é ideal para a queima de calorias e tonificação muscular. Aliado a uma dieta balanceada, é possível queimar calorias e perder peso rápido, de uma forma simples. Um bom exercício físico aeróbico para perde de peso é pular corda.
Quem gosta de se divertir enquanto trabalha os músculos, pode pular corda. Isso mesmo! A atividade, conhecida como uma brincadeira infantil, traz diversos benefícios à saúde e à boa forma. Confira em nosso artigo todas as dicas sobre como pular corda para emagrecer.

Pular Corda: Benefícios

Que pular corda emagrece, é um fato. Porém, além do emagrecimento, pular corda oferece outros benefícios como afinar a silhueta, aumento do equilíbrio, ritmo, coordenação motora e agilidade. Tudo por conta do esforço corporal e da impulsão, praticados no exercício.

Quantos Quilos posso perder pulando Corda?

Pular corda é um exercício de alta queima de calorias. Por conta disso, a diferença na balança é satisfatória: em apenas 15 dias de treino, é possível eliminar 4 kg, e deixar a silhueta mais enxuta. Se aliado a uma dieta balanceada, focada em líquidos e vegetais, o emagrecimento pode chegar a 6 kg em 15 dias. Ainda tem dúvidas que pular corda é um excelente exercício para perder peso rapidamente?

Como Pular Corda Corretamente

Ainda parado, gire a corda para o seu lado direito em movimento circular. Repita o movimento com o outro lado, formando um “8″ em posição horizontal. Logo após, pule corda normalmente, por aproximadamente 2 minutos. Em seguida, salte com uma perna só, revezando com a outra, por mais 2 minutos.
Agora pule alternando os pés. Quando for aterrissar, dê um chute para frente. Também não ultrapasse 2 minutos nesta etapa. Em seguida, salte abrindo e fechando as pernas, continuamente. Quando a corda passar, abra a perna, e na próxima volta, feche-a. Mantenha 2 minutos de atividade.

Frequência

Pular corda é um exercício democrático, e livre de contra indicações. A frequência ideal para o emagrecimento satisfatório é de 20 minutos, diariamente. Caso queira potencializar o emagrecimento, vale intercalar os 20 minutos de corda com outro exercício forte em queima de calorias, como ginástica ou bicicleta!

Resultados

Além de promover o emagrecimento rápido, pular corda ainda traz resultados surpreendentes para o corpo: a silhueta ficará mais fina, as pernas e bumbum serão tonificados com celulites suavizadas e a saúde receberá um grande ganho positivo. Ainda tem dúvidas de que pular corda é um ótimo exercício? Comece já!

Não esqueça de colocar um bom tênis!

Beijos da Jô!

0 comentários :