22 de novembro de 2013


O SONO QUE NÃO VEM

0
Oi povo, hoje não vou falar de emagrecer, nem de lembretes para tomar água (o que já fez você pensar nisso rsrs) vim mostrar um texto interessante que li sobre o sono. Faz anos que sofro de insônia...veio a calhar.
Acontece depois de um dia estressante; não conciliamos o sono, apesar do cansaço.
E mais: por causa dele.
Nossa saúde melhora quase 100% quando deixamos nosso corpo dormir o quanto precisar. O negócio é a cabeça.
Vivemos numa sociedade de doenças crônicas, ou seja, “tapamos o sol com a peneira”, porque não temos o hábito da prevenção.
Todos os tratamento medicamentoso deixa efeitos colaterais e a função principal e aliviar o sintoma, contando sempre com a natureza da pessoa, para não ter que lidar com os efeitos colaterais.
No final das contas, o que dá mais resultado, é simples e fácil, uma vez decidido. é aprender, cada um, a conhecer e cuidar do próprio corpo.
Claro, que pode fazer consultas com pessoas que sabem o que você decidiu que precisa saber.
Por exemplo, se você vai dormir as 23h, a preparação começa às 21h. Um banho, uma prática suave de alongamento, respiração e meditação por pelo menos cinco minutos e oleação do corpo inteiro com óleo virgem.
Em caso, de fadiga crônica, ansiedade e dor, devemos acrescentar um escalda pés com sal grosso ou vinagre de álcool. Um chá de mulungu com erva de São João, mel de abelhas e canela em pó. Temos que cuidar tanto ou mais do que quando vamos sair.
Se depois de tudo isso você não conseguir dormir, com certeza estará mais equilibrado e descansado. Poderá passar acordado com atividades lúdicas, até o sono chegar.
O importante, é não se irritar com a falta de sono.
Sabemos que se formos hiper estimulados por algum acontecimento péssimo ou excelente, nosso sistema nervoso central necessita de atenção e cuidados. Tratamento não, cuidado.
Ao decidir criar um estilo de vida compatível com nossa consciência corporal, estamos decidindo também por muitas transformações. É no corpo que sentimos o prazer e a dor de sermos essa unicidade toda assumida.
fonte:http://corpoinconsciencia.wordpress.com/2013/08/26/o-sono-que-nao-vem/
Observe sua respiração
Beijos da Jô!

0 comentários :