4 de julho de 2013


Sopa Detox

1


Não sabe o que fazer para janta? Uma refeição pouco calórica e delicinha que faça você dormir leve e sem peso na consciência? Vem comigo, esta sopa é uma das minhas prediletas.

SOPA DETOX
Ingredientes: 1 kg de abóbora moranga; 2 colheres (sopa) de azeite; 1/2 cebola; 1 dente de alho; 1 l de caldo de legumes; sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer: Lave a abóbora. Descasque-a e corte ao meio. Retire as sementes e corte a abóbora em cubos. Pique a cebola e o alho. Numa panela média, coloque o azeite e leve ao fogo baixo. Quando derreter, acrescente a cebola e refogue, mexendo sempre, até ela ficar transparente. Junte o alho picado e mexa por 1 minuto. Adicione os cubos de abóbora e refogue por mais 1 minuto. Em seguida, coloque o caldo de legumes quente e tampe a panela. Quando começar a ferver, deixe cozinhar por 20 minutos ou até que os cubos de abóbora fiquem macios. Retire do fogo e bata no liquidificador por 1 minuto. Quando for voltar o creme de abóbora para a panela, passe por uma peneira para que a textura fique mais aveludada. Leve ao fogo baixo e sirva quando estiver bem quente.

Dica: Para uma refeição mais completa grelhe filés de frango, desfie e coloque na sopa.

 
Vamos lá gente, sem desculpas começa hoje a preparar-se para o verão, prepara a sopa de manhã ou na hora do almoço para a preguiça não pegar você à noite.
 
Beijos da Jô!

1 comentários :